O São Paulo visitou o Grêmio neste domingo (4), em Porto Alegre, e foi derrotado por 2 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão. Calleri anotou o gol são-paulino.
Com o resultado, o Tricolor manteve os 15 pontos, momentaneamente na 7ª posição da tabela. Na próxima quinta-feira, a equipe comandada por Dorival Júnior volta ao Morumbi para enfrentar o Tolima, pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.
Fora de casa, o Tricolor abriu o placar aos 14 minutos. Caio tabelou com Michel Araujo no campo de defesa, avançou no corredor esquerdo do ataque e cruzou para Calleri. O camisa 9 cabeceou cruzado, com muita categoria, para marcar.
Com o gol, o argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo no Brasileirão, chegando a 30 bolas na rede.
Minutos depois, foi a vez de Rafael brilhar. Aos 16 minutos, o goleiro fez grande defesa em cabeçada de Suárez. No lance seguinte, o camisa 23 interveio mais uma vez após desvio de Kannemman.
Os mandantes tiveram pênalti ao seu favor aos 28 minutos. Cristaldo acertou a cobrança e empatou o jogo. Aos 38, o time da casa virou a partida com gol de Reinaldo.
Após o intervalo, o Tricolor voltou com Nathan e Rodriguinho. Novo na partida, o meia quase empatou aos dez minutos; Michel Araujo cruzou, Rodriguinho dominou frente ao gol e bateu firme, no travessão.
O Tricolor seguiu em busca do empate, contanto com as entradas de Luciano, David e Marcos Paulo.
Nos acréscimos, o São Paulo teve uma grande chance nos pés do camisa 10. Marcos Paulo encontrou ótimo passe em profundidade dentro da área e Luciano bateu cruzado, rente à trave direita. Mesmo com a pressão, o Tricolor não conseguiu reverter o placar em Porto Alegre.
GRÊMIO 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04/06/2023 (domingo)
Gols: Calleri (14/1T); Cristaldo (30/1T) e Reinaldo (38/1T)
Cartões amarelos: Alan Franco (São Paulo); Reinaldo e Mila (Grêmio)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Lucas Paulo Torezin (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro, 4/2T), Villasanti, Carballo (Mila, 37/2T) e Reinaldo; Cristaldo (Everton Galdino, 17/2T), Bitello (Diogo Barbosa, 37/2T) e Suárez (Vina, 37/2T). Técnico: Renato Portaluppi.
SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco (David, 31/2T), Arboleda e Beraldo; Raí Ramos (Nathan, intervalo), Pablo Maia, Michel Araujo (Marcos Paulo, 31/2T) e Caio; Alisson (Luciano, 20/2T), W. Rato (Rodriguinho, intervalo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.