quarta-feira, 21 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo realiza Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil do Baixo e Alto Acre

13/06/2023
in Acre
Acre – Governo realiza Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil do Baixo e Alto Acre

Por Raylanderson Frota 

Após o desastre natural que ocorreu em março de 2023, que atingiu todos os municípios da regional do Alto Acre, o governo do Estado, por meio da Coordenação da Defesa Civil, está realizando em Brasileia o Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil do Estado. 

Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil do Baixo e Alto Acre. Foto: Raylanderson Frota

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Batista, realizou a abertura do evento dando boas-vindas a todos os coordenadores da regional do Alto e Baixo Acre e também aos coordenadores vindos da regional do Purus. “Nosso objetivo, durante esses dois dias de evento, é poder realizar troca de experiências e aprofundar nossos conhecimentos com base no que vivenciamos nesse ano de 2023 em nosso estado”, destacou.

O evento está sendo realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Brasileia, com duração de dois dias, 13 e 14 de junho, e conta com a presença da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; do prefeito do Bujari, João Edvaldo Teles (Padeiro); do prefeito de Xapuri, Ubiraci Vasconcelos; e representantes da Defesa Civil dos demais municípios das regiões. 

Servidores compartilham conhecimentos e experiências. Foto: Raylanderson Frota

Durante o uso da fala, a prefeita Fernanda Hassem fez um reconhecimento ao subcomandante do Corpo de Bombeiros do Acre, Edén Santos, e parabenizou o coronel Batista. “Quero parabenizar o cel. Batista, primeiro por levar essas discussões e troca de experiências ao interior do Acre e oportunizar aos cidadãos ampliação de conhecimentos para, junto com órgãos competentes, atuar de maneira rápida e eficaz em futuros desastres naturais que possam ocorrer”, ressaltou.

Somente em 2023, nove municípios acreanos decretaram situação de emergência e oito desses municípios solicitaram recursos federais. 

“A nossa vinda para este seminário é justamente para trocarmos experiências. A Defesa Civil de Brasileia realizou em excelente trabalho nas ações de assistência humanitária, respostas e principalmente alertas e alarmes à população, fazendo com que reduzisse os danos e prejuízos para a população local. E nosso objetivo é capacitar, orientar, passar conhecimento para facilitar as ações”, finalizou o coronel Batista, coordenador da Defesa Civil no Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAltoBaixoCivilcoordenadoresdefesadosGovernoMunicipaisrealizaSeminário

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.