sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Escola de Música do Acre conclui oficina de guitarra para a comunidade

28/06/2023
in Acre, Brasil
Acre – Escola de Música do Acre conclui oficina de guitarra para a comunidade

Com o objetivo de desenvolver as habilidades musicais de artistas acreanos, a Secretaria de Estado, Educação e Cultura (SEE) promoveu uma Oficina de Guitarra na Escola de Música do Acre (Emac), em Rio Branco.

Na noite de terça-feira, 27, houve a última aula da formação e a entrega dos certificados para 30 participantes do curso, que foi ministrado pelo professor de guitarra da Emac, Nicke Koja.

Os participantes da Oficina de Guitarra da Emac receberão suas certificações da SEE. Foto: Zeca Melo/Emac

“Com um cronograma de dois meses, apresentamos estudos de teoria musical, técnicas no instrumento, uso de equipamentos e demais acessórios tecnológicos, além de experiências práticas na sala de aula e no palco”, relata o docente.

No decorrer da formação, também houve interações online com artistas que residem em outros estados e possuem uma relevância no cenário nacional, como os guitarristas Sydnei Carvalho e Evandiê Silva.

A formação foi ministrada pelo professor de guitarra Nicke Koja. Foto: Afonso Portela/Emac

“O diálogo da classe artística rio-branquense com a gestão escolar proporcionou a criação dessa oficina. Com ela, ampliamos essa interatividade com grandes músicos do nosso país e construirmos um ambiente de troca de experiências e ampliação de conhecimentos”, destaca o coordenador-geral da Emac, Afonso Portela.

Neste sentido, os referidos ensinamentos desenvolverão as habilidades dos guitarristas, sejam eles profissionais ou iniciantes, como o exemplo do jovem Alan Souza, de 17 anos, estudante da Escola João Calvino.

O jovem guitarra Alan Souza esteve atento às atividades da Oficina de Guitarra. Foto: Alessandro Oliveira/Emac

“Há dez anos comecei a tocar guitarra. Uma paixão que começou cedo, graças à influência de parentes e amigos. Porém, para evoluir eu precisava de orientações profissionais. Então, participei dessa oficina e agora estou recebendo o meu primeiro certificado como guitarrista”, contou Alan Souza.

A Oficina de Guitarra da Emac teve o apoio das empresas Halley Music e Nig Music, da luthieria S.O.S Guitar, da Banda Jamblues e dos músicos Salomão Mendonça e Denis Gurgel.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrecomunidadeconcluiescolaGuitarraMúsicaoficinaPará

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.