segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Ieptec participa de capacitação para servidores da educação profissional e tecnológica em Brasília

11/07/2023
in Acre
Acre – Ieptec participa de capacitação para servidores da educação profissional e tecnológica em Brasília

Uma equipe do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) do Acre participa, esta semana, em Brasília, de uma capacitação no âmbito do Sistema Nacional de Reconhecimento e Certificação de Saberes e Competências Profissionais (Re-Saber), do governo federal.

A capacitação é fomentada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e vai habilitar 500 servidores da educação profissional e tecnológica (EPT) de todo país.

Apresentação das equipes da Setec/MEC e dos palestrantes da formação continuada . Foto: Assessoria Ieptec

“O curso é voltado à valorização do trabalhador que já está no mercado de trabalho, que tem experiência e vivência na profissão, mas não tem a certificação para legitimar esse saber”, explicou o chefe do Departamento Pedagógico e Curricular do Ieptec, Francisco Weyder Oliveira.

A formação, que tem três módulos, está no segundo e terá duração de 5 meses. “O Ieptec está aqui para aprender sobre os meios de implementação e formação do corpo técnico da instituição, visando à certificação dos saberes dos trabalhadores do nosso estado”, acrescentou Oliveira.

A chefe da Divisão de Educação a Distância do Ieptec, Ana Cláudia Batista (a esquerda), compõe a equipe da autarquia em Brasília. Foto: Assessoria Ieptec

“Tem sido de grande valia essa capacitação, tendo em vista que o Ieptec preza pelo crescimento profissional de sua equipe, e isso se reflete no atendimento à população”, disse o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Com a habilitação da equipe do Ieptec no curso, o governo do Estado avança na área da EPT. O instituto terá aptidão em diversas esferas: articulação de equipes, orientação de atividades, cadastramento de instituições e implementação de programas de certificação de saberes e competências profissionais, além de poder atuar como multiplicadora, no âmbito do sistema Re-Saber, no Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreBrasíliaCapacitaçãoeducaçãoIeptecParáparticipaprofissionalservidorestecnológica

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.