segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo e Ministério das Comunicações debatem implantação de Centro de Recondicionamento de Computadores no Acre

20/07/2023
in Acre
Acre – Governo e Ministério das Comunicações debatem implantação de Centro de Recondicionamento de Computadores no Acre

Ampliar a difusão tecnológica no Acre e garantir pleno acesso do recurso à população. Foi com esses objetivos que o governo do Acre, por meio da Fundação de Tecnologia (Funtac), a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e o Ministério das Comunicações (MCom) discutiram a implantação do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) no estado. A ideia é viabilizar mais um meio que promova capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Proposta foi apresentada ao titular da Seict no alinhamento de estratégias para implementação do projeto. Foto: Jairo Carioca

O encontro, realizado em Brasília a partir do convite do senador Alan Rick (UB-AC), reuniu a presidente da Fundação de Tecnologia do Acre, Iuçara Souza; a diretora operacional da entidade, Mirla Miranda; o coordenador de Gestão e Planejamento da instituição, Astério Vieira; os membros do MCom e o senador Alan Rick. Na ocasião, os gestores acreanos conheceram a fundo como o CRC funciona em outras localidades do Brasil e iniciaram as primeiras etapas para implementar o projeto no Acre.

Além de preparar novos profissionais para o mercado de trabalho a partir de capacitações tecnológicas, o Centro de Recondicionamento de Computadores também fortalecerá ações que promovam a Tecnologia da Informação como ferramenta de transformação social.

Na prática, o centro recondicionará equipamentos eletroeletrônicos para a utilização em cursos e oficinas, e trará um novo meio para realizar o descarte correto de resíduos eletrônicos, evitando a poluição ambiental.

Outra pauta abordada está relacionada aos serviços do Wi-fi Brasil, programa do governo federal que promove conexão à internet em banda larga, inclusive em localidades onde a oferta não existe ou apresenta graves falhas.

Também participaram da reunião o diretor do Departamento de Infraestrutura e de Inclusão Digital (Depin), Romulo Barbosa; a coordenadora de Projetos e Conectividade, Jane Braga; o coordenador-geral de Inclusão Digital, Gustavo André; a chefe da Divisão de Projetos e Parcerias, Daliane Serra; e o assessor Marcus Vinicius.

A proposta foi apresentada ao titular da Seict, Assurbanipal Mesquita. Para ele, as ações são importantes e estão alinhadas com a visão de governo de qualificação e geração de oportunidades. “Fundamental a ação da Funtac e a parceria com o senador Alan Rick que, na bancada federal, tem atuado de maneira destacada para ajudar no desenvolvimento do estado”, acrescentou Mesquita.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreCentrocomputadoresComunicaçõesdasdebatemGovernoImplantaçãoministérioRecondicionamento

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.