O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), entregou para a Maternidade do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e para o Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, durante esta semana, equipamentos que visam garantir assistência de melhor qualidade à população.
À unidade referência na região para tratamentos em ginecologia, obstetrícia e neonatal foram entregues duas mesas cirúrgicas automatizadas, suportes para aplicação de soro, mesas de cabeceira e para suporte na aplicação de medicação. Um investimento na casa dos R$ 150 mil, fruto de emenda parlamentar.

O Hospital de Mâncio Lima, considerado um dos mais modernos da Amazônia Ocidental, recebeu nebulizadores, suporte para aplicação de soro e medicamentos.
“Os benefícios são frutos da atuação de nossos parlamentares e dos esforços da gestão estadual. Nossa preocupação é manter sempre o ambiente hospitalar adequado para melhor receber e tratar nossos pacientes”, ratifica Diani Carvalho, coordenadora regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira.

A gestão Gladson Cameli tem feito investimentos históricos na unidade da cidade mais ocidental do país. “Além da reforma e ampliação, da aquisição de modernos equipamentos, que ampliaram a oferta dos serviços no hospital, celebramos a vinda de mais esses benefícios. O sentimento é de gratidão, pois temos melhores condições para atender os pacientes, com serviços de qualidade e bem-estar”, pontua Hélio Bentes, gerente-geral do Abel Pinheiro.

“Ter recursos para prestar a assistência necessária ao cidadão é essencial, e os profissionais se sentem valorizados. Nossos pacientes são os mais agradecidos pela política que busca humanizar a Saúde, devolvendo dignidade às pessoas, que voltam a trabalhar e a executar suas atividades no dia a dia”, relata Iglê Montes, gerente-geral da Maternidade do Juruá.