O governo do Acre entregou nesta sexta-feira, 18, a reforma do prédio da Rádio Difusora de Feijó. Iniciada em novembro do ano passado, a obra reforça o compromisso da atual gestão com o Sistema Público de Comunicação do Estado.
A solenida contou com a participação do governador Gladson Cameli. O chefe do Poder Executivo destacou a relevância histórica do rádio para a população amazônica.
“Só quem mora na Amazônia sabe da importância do rádio. Esse veículo de comunicação contribui com integração da cidade com o campo e nos ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou.
A benfeitoria contemplou a ampliação e construção de salas e garagem, pintura, troca do piso, muro, melhorias na estrutura do transmissor e novas redes elétrica e hidráulica.
“Nos últimos anos, a gestão do governador Gladson Cameli fez grandes investimentos na comunicação pública, principalmente na reforma e aquisição de novos equipamentos para as emissoras da capital e do interior”, lembrou Nayara Lessa, secretária de Comunicação.
No ar há 32 anos, as ondas sonoras da Difusora alcançam os mais distantes rincões do maior município em extensão territorial do estado. São mais de 17 horas diárias de programação, que levam entretenimento, informação e prestação de serviço à comunidade.
“A Difusora é uma parceira, principalmente, da população rural de Feijó. Cumprimos uma função social muito importante para as pessoas que vivem nos lugares mais distantes da cidade e essa reforma será fundamental para que possamos continuar prestando um trabalho cada vez melhor”, afirmou Gilberto Braga, diretor da emissora.
Assinatura da ordem de serviço da reforma do Hospital de Feijó
Na mesma solenidade, o governador Gladson Cameli autorizou a reforma do Hospital Geral de Feijó. A unidade, que é referência em saúde no Vale do Tarauacá/Envira, receberá investimentos na ordem de R$ 5,2 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado e do governo federal.
“A saúde é tratada com prioridade pelo governo. Após o fim dessa obra, a população terá um hospital mais digno e atendimento de qualidade”, pontuou o governante acreano.
Após 40 anos, o prédio passará por uma grande intervenção estrutural. Além de melhorar a acessibilidade do local, a substituição da cobertura, piso e das redes elétrica e hidráulicas estão entre as melhorias confirmadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do primeiro semestre de 2024.
“A população de Feijó ganhará um novo e moderno hospital. As obras já iniciaram e a nossa expectativa é que 40 empregos diretos e indiretos sejam gerados. Vale ressaltar que o atendimento à população será mantido na unidade durante o período da reforma”, explicou Ítalo Lopes, gestor da Seop.