Após avaliações do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), a Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, em Rio Branco, foi interditada no dia 22 de julho. Desde então, medidas estão sendo tomadas para o retorno de seu pleno funcionamento.
A ponte, que liga o Primeiro e Segundo Distrito de Rio Branco, encontra-se com a sustentabilidade comprometida, tendo em vista que parte de seus aparelhos de apoio estão em inclinação máxima.
Garantindo a segurança da população, o Deracre executa um projeto de correção e recuperação, que deve ser apresentado à gestão até o dia 11 de setembro, com a indicação dos recursos necessários e da data de início da obra.

O presidente do Deracre, Beto Murad, garante: “Temos conhecimento do quão importante é o fluxo da Ponte Metálica e, por isso, estamos viabilizando a recuperação estrutural de forma emergencial, para que as pessoas consigam trafegar de maneira segura, livre de qualquer risco”.

Após a entrega do projeto, o Deracre entrará em consulta com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para garantir a realização da obra no formato emergencial, tendo em vista a grande necessidade do fluxo de trânsito do centro da capital do Acre.