Em cerimônia realizada na última quarta-feira (23), pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), nas Filipinas, o ídolo do Timão Wlamir Marques entrou para o Hall da Fama do Basquete.
Aos 85 anos, o Diabo Loiro, como era conhecido recebeu a honraria da modalidade. Mas, devido à orientação médica, Wlamir não esteve presente no evento e acompanhou do Brasil, onde também enviou um vídeo de agradecimento. O ex-atleta foi representado pela Confederação Brasileira de Basketball, através do secretário geral Carlos Fontenelle e o presidente da Federação Catarinense, Fábio Deschamps.
A indicação veio por meio do presidente Guy Peixoto Jr., junto à FIBA. Uma reparação histórica junto ao atleta do Corinthians, que trouxe muitos títulos ao clube entre 1962 e 1972. Entre os títulos foram Sul-Americanos, Brasileiros e Paulistas, o que o colocou como o maior destaque do basquete corinthiano, e trouxe o seu nome para o principal ginásio poliesportivo do Parque São Jorge . Wlamir marcou as décadas de 1950, 1960 e 1970 com atuações que também o levaram a conquistar títulos pela seleção brasileira. Entre eles, o bicampeonato mundial, duas medalhas olímpicas, dois vice-campeonatos mundiais e diversos títulos continentais. A homenagem também marca o 60º aniversário da conquista da prata no Panamericano de 1963.
Tags: Esportes Terrestres, Notícias, basquete
Categoria(s): Basquete, Esportes Terrestres