quinta-feira, 5 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo do Acre vai levar programas de incentivo à indústria e apresentar nova marca na Expoacre Juruá

28/08/2023
in Acre
Acre – Governo do Acre vai levar programas de incentivo à indústria e apresentar nova marca na Expoacre Juruá

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), vai levar programas de incentivo à indústria para a Expoacre Juruá. O secretário, Assurbanipal Mesquita, destacou o papel da política de incentivo às atividades industriais em todo o estado como elemento consolidador de desenvolvimento sustentável e geração de novos postos de trabalho.

Planejamento estratégico da estrutura do Espaço Indústria feito com técnicos da Seict em parceria com a Fieac. Foto: Jairo Carioca

“O papel da indústria para diminuir as diferenças regionais é muito importante, no sentido de impulsionar a economia com novas plantas industriais e fortalecer os empreendimentos já existentes”, acrescentou Mesquita.

O titular da Seict afirmou que neste ano, a exemplo do que aconteceu em Rio Branco, a Expoacre Juruá contará com uma exposição recorde no setor industrial, com mais de 60 empresários dos ramos alimentício, cooperativista, indústria naval, setor gráfico, de malharias e de inovação tecnológica.

“Como resultado do incremento à agroindústria, teremos este ano várias cooperativas expondo seus produtos, com destaque para a farinha, que através das agroindústrias instaladas com apoio do Estado, saiu da fabricação artesanal, ganhando certificação e valor agregado”, observou Assurbanipal Mesquita.

O planejamento das atividades prevê, também, a apresentação do Programa de Compras Governamentais (Comprac) ao setor produtivo do Juruá. O programa é o maior plano estatal de desenvolvimento regional, de fomento à geração de emprego e distribuição de renda do Estado, e já beneficiou várias empresas no Juruá.

Equipe da Seict e técnicos da Copiai em campo, no Arena do Juruá, definindo espaços do setor industrial. Foto: Seict/CZS

Técnicos da Diretoria de Indústria e a coordenação da Seict em Cruzeiro do Sul trabalham para a estruturação dos espaços destinados aos expositores. “Temos nos dedicado dia e noite para atrair o melhor que temos em nossa indústria regional. O diálogo tem sido constante com todos os empreendedores, e a expectativa é de aquecimento dos negócios que serão apresentados e prospectados na feira”, disse Alcyr de Oliveira Costa, coordenador regional.

Programação

O Espaço da Indústria será aberto oficialmente no dia 1° de setembro, com a presença de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), associações comerciais e empresariais, e demais instituições parceiras.

A Agência de Negócios do Acre (Anac) vai apresentar no dia 2, no Espaço Indústria, a marca: Acre Made in Amazonia, que visa garantir produtos fabricados no estado com qualidade e sustentabilidade. “Essa marca vai agregar valor ao que é produzido em todo o estado, com garantia de sustentabilidade. A ideia é promover o que temos de melhor para o mundo, a exemplo do que já acontece com a Dom Porquito e a Agout S.A.”, garantiu a presidente da Anac, Waleska Bezerra.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreapresentarExpoacreGovernoincentivoIndústriaJuruálevarmarcaNovaprogramasvai

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.