sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Educação realiza curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos para servidores

04/09/2023
in Acre
Acre – Educação realiza curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos para servidores

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realiza de 4 a 6 de setembro, o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, focado nas atualizações da nova lei de licitações e contratos nº 14.133/2021. A abertura do curso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4, no auditório da instituição em Rio Branco.

Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos acontece de 4 a 6 de setembro na SEE. Foto: Clícia Araújo/SEE

Participam do curso servidores da sede da SEE que estão como gestores e fiscais de contratos, consultores, advogados, assessores jurídicos e responsáveis pelo setor de contratações, bem como servidores dos anexos e núcleos do interior.

Os servidores dos núcleos da SEE nos municípios de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus acompanham o evento online.

O curso é ministrado pelo auditor federal João Domingues e tem por objetivo capacitar os agentes no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o eficaz acompanhamento de contratos administrativos, e na fiscalização de contratos de prestação de serviços terceirizados com dedicação de mão de obra.

Curso foca nas atualizações da nova lei de licitações e contratos nº 14.133/2021. Foto: Clícia Araújo/SEE

“O professor João Domingues vem trazer conhecimentos práticos, e nós sabemos que no decorrer de uma gestão e acompanhamento de execução de contratos muitas situações acontecem, e ele vai tirar as possíveis dúvidas na prática. Será um treinamento bem intensivo e dinâmico”, pontuou o secretário adjunto de administração da SEE, Reginaldo Prates.

O auditor destaca que os servidores públicos que atuam como gestores e fiscais de contratos serão sempre responsabilizados por suas ações. Com conhecimento fica mais fácil responder. Sem conhecimento haverá algum dano pessoal. Então, eles precisam zelar pelo CPF.

“Esse curso é muito bom para ganharmos mais conhecimento, fazermos as coisas sem dúvidas e com respaldo legal. Às vezes não temos muita segurança na hora de atestarmos uma nota, por isso precisamos ter foco e fazer as coisas com clareza, para não prejudicar a nós, nem a outros no futuro”, declarou Marines Ferreira, servidora do Núcleo de representação da SEE em Rodrigues Alves.

Servidores dos municípios mais distantes como Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus, acompanham  o evento online. Foto: Clícia Araújo/SEE

A ação busca dotar os participantes de ferramentas necessárias para exercer com segurança as funções de gestores e fiscais de contratos, assegurando uma execução contratual eficaz e o atendimento aos interesses públicos.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreadministrativoscontratoscursoeducaçãoFiscalizaçãogestãoParárealizaservidores

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.