sexta-feira, 23 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governador e ministro das Cidades acertam detalhes da liberação de recursos para a construção de casas no Acre

12/09/2023
in Acre
Acre – Governador e ministro das Cidades acertam detalhes da liberação de recursos para a construção de casas no Acre

O governador Gladson Cameli acordou com o ministro das cidades, Jader Filho, detalhes para a liberação de R$ 42,7 milhões da Caixa Econômica Federal para a construção de 383 casas populares no Acre, em um contrato que tem a contrapartida de R$ 5,7 milhões do governo estadual.

Governador Gladson Cameli trata de habitações para o Acre com ministro Jáder Filho. Foto: cedida

Gladson Cameli também solicitou e recebeu a garantia do ministro sobre agilidade na análise de projetos do governo para a construção de mil unidades habitacionais no estado, por meio do programa Minha Casa Minha vida.

“Além de garantir moradia e dignidade para as famílias atendidas, com essas obras também estaremos aquecendo a economia e gerando emprego e renda para a população”, destacou o governador. “Levaremos dignidade para 383 famílias”, reforçou o ministro Jáder, lembrando também daquelas que possam ser beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida no estado.

Além de agradecer o apoio do Ministério das Cidades e do governo federal ao Acre, o governador convidou o ministro das Cidades para ir ao estado para o lançamento da assinatura da ordem de serviço para a construção das 383 casas populares. Conforme o secretário de habitação e urbanismo, Egleuson Araújo, a ideia é que isso ocorra ainda este ano.

Deputado Veloso, ministro Jáder, governador Gladson Cameli e secretário Egleuson reunidos no Ministério das Cidades. Foto: cedida

“O edital da licitação, que deverá  ocorrer em outubro, foi lançado na semana passada. Tudo depende do tempo que leva o processo licitatório, mas o objetivo é que possamos lançar a ordem de serviço ainda este ano”, afirmou o secretário. Ele também participou da audiência, que foi marcada pelo deputado federal Eduardo Veloso, também presente na reunião e que destacou a importância da construção de moradias para atender a população necessitada.

Audiências

Ainda na tarde desta segunda-feira, o governador também agradeceu e reforçou pedidos de apoio do governo federal para o Acre em reunião com o secretário especial de Assuntos Federativos, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano.

Governador Gladson Cameli reforçou apoios para o Acre com secretário de Relações Federativas, André Ceciliano. Foto: Dilma Tavares/Seplan

Mais cedo ele já havia se reunido e conseguido a confirmação de diversas obras de interesse do Acre no Ministério dos Transportes, como a previsão de continuidade do convênio com o governo do Estado e a retomada das obras de construção do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: acertamAcreCasasCidadesconstruçãodasdetalhesgovernadorliberaçãoMinistroParárecursos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.