sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Corinthians – Fora de casa, Corinthians é superado pelo Fortaleza por 2 a 1 no Brasileirão 2023

14/09/2023
in Corinthians
Corinthians – Fora de casa, Corinthians é superado pelo Fortaleza por 2 a 1 no Brasileirão 2023



Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na noite desta quinta-feira (14) o Timão foi até Fortaleza para enfrentar os donos da casa, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em uma partida equilibrada, o Corinthians tomou um gol no final do jogo e foi superado pelo adversário, por 2 a 1.

O gol alvinegro foi marcado por Pedro, que fez seu primeiro gol pelo profissional. Com a derrota, o Corinthians permaneceu com 26 pontos somados na tabela e com a 14ª colocação na classificação.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Leo Mana, Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Wesley, Matheus Araújo, Cantillo, Gustavo Silva e Romero Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Lucas Veríssimo, Biro e Felipe Augusto.

Primeiro tempo
A partida começou com a equipe da casa indo para cima. Marinho cruzou e Lucero cabeceou para fora, no primeiro minuto de jogo.

O Timão, nos primeiros minutos, valorizou um pouco mais a posse de bola, mas não conseguia armar jogada no ataque, então buscava espaços pelo meio de campo.

Após os dez primeiros minutos, o Fortaleza passou a ter mais volume de jogo e chegou mais perto da área corinthiana. Com isso, o Alvinegro ficou mais recuado, trocando passes apenas no campo de defesa.

Aos 14 minutos, o Timão foi pela primeira vez ao ataque: Ruan Oliveira arriscou de fora da área, mas a bola bateu em Giuliano e chegou fraco para o goleiro adversário defender.

Aos 25 minutos, o Corinthians saiu errado com Ruan Oliveira. Marinho recuperou para o Fortaleza, tocou rapidamente para Lucero, que chutou: a bola ainda desviou em Gil antes de entrar no gol, Fortaleza 1 a 0.

O Time do Povo passou a frequentar um pouco mais o campo de ataque, mas não fez jogadas ofensivas.

Gol do Corinthians! Em cobrança de escanteio de Caetano, aos 32 minutos, a bola sobrou para Gabriel Moscardo que chutou para o gol, o goleiro defendeu e no rebote, Pedro, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol como profissional do Timão: 1 a 1.

Aos 34 minutos, o Fortaleza quase ampliou o placar. Caio Alexandre fez o lançamento para Marinho no meio do campo, o atacante da equipe adversária dominou e chutou para o gol, superando Cássio. O VAR foi acionado para rever o domínio de Marinho, com possível toque de braço do atacante do Fortaleza, o que foi confirmado e, o gol, anulado.

Aos 43 minutos, o Timão tomou um susto: Pochetino recebeu e chutou com muita força para o gol, a bola explodiu no travessão e a defesa alvinegra recuperou.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo e após o tempo extra a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Leo Mana e entrou Wesley.

Aos dois minutos da segunda etapa, o Fortaleza foi ao ataque, em um cruzamento buscando Pochetino, Cássio se antecipou e tirou o perigo da área alvinegra.

O Timão também atacou, aos quatro minutos: Matheus Bidu fez o cruzamento, mas Yuri Alberto não conseguiu finalizar com força.

O Corinthians mudou mais duas vezes, aos oito minutos: saíram Ruan Oliveira e Gabriel Moscardo e entraram Matheus Araújo e Cantillo.

Aos 10 minutos, o Timão ligou um contra-ataque rápido com Yuri Alberto. O camisa 9 tocou para Wesley, que recebeu sozinho. Quando tentou dominar antes do chute, foi desarmado.

A partida ficou mais equilibrada na segunda etapa. Com as mudanças, o Timão, que já tinha maior a posse de bola, passou a sair com mais qualidade, buscando agredir o adversário.

O técnico Vanderlei Luxemburgo alterou mais uma vez a equipe, aos 26 minutos: saiu Pedro e entrou Gustavo Silva.

Aos 28 minutos, Marinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. A cobrança foi feita pelo próprio Marinho e ele chutou pra fora! A partida seguia empatada.

O Timão fez sua última alteração no jogo, aos 35 minutos: Romero entrou no lugar de Yuri Alberto.

Aos 36 minutos, Caio Alexandre chutou de fora da área e Cássio fez a defesa.

O Fortaleza chegou com perigo mais uma vez aos 43 minutos: Britez cabeceou para fora.

A arbitragem chegou a assinalar um pênalti a favor do Timão, mas, no início da jogada, Matheus Araújo estava em posição de impedimento e a marcação foi anulada.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, o Fortaleza ampliou o placar. Yago Pikachu recebeu, limpou a marcação e chutou. Cássio não conseguiu defender e a bola foi para o fundo das redes, 2 a 1.

Em cobrança de escanteio aos 53 minutos, Gil cabeceou por cima do gol.

O árbitro deu mais um minuto de acréscimo. O Timão lutava para conseguir o empate, mas não conseguiu.

Fim de jogo no Castelão.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima segunda-feira (18), quando encara o Grêmio, na Neo Química Arena, às 21h, em partida remarcada válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2023.  




Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol



Corinthians

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: brasileirãocasaCorinthiansForaFortalezaPeloporsuperado

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.