sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Audiência vai debater fortalecimento da educação inclusiva – Notícias Câmara dos Deputados

21/09/2023
in Política
Audiência vai debater fortalecimento da educação inclusiva – Notícias Câmara dos Deputados
Milton Michida/Governo de São Paulo

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública nesta quinta-feira (21) para tratar da retomada e do fortalecimento da Política Nacional de Educação Especial sob a perspectiva da educação inclusiva.

Confira a pauta e a lista de convidados da reunião.

A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 9.

A reunião foi motivada por requerimentos apresentados pela deputada Reginete Bispo (PT-RS) e pelo deputado Helder Salomão (PT-ES). Eles observam que há, atualmente, mais de um milhão de estudantes da educação especial no Brasil, dos quais mais da metade encontra-se nas escolas públicas de ensino regular.

No entanto, eles apontam que estados e municípios têm implementado medidas que segregam alunos com deficiência, “exigindo assim, o investimento em ações que visem retomar e fortalecer a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”.

 

Câmara dos Deputados

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: audiênciaCâmaradebaterdeputadosdoseducaçãofortalecimentoinclusivanotíciasvai

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.