quinta-feira, 8 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Estande do Acre na Expoalimentaria promoverá produtos de exportação para o comércio exterior

26/09/2023
in Acre
Acre – Estande do Acre na Expoalimentaria promoverá produtos de exportação para o comércio exterior

O Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e a Agência de Negócios do Acre (Anac), inaugura nesta quarta-feira, 27,  um estande na Expoalimentaria 2023. A promoção de negócios na maior feira de alimentos da América Latina é fruto da política de comércio exterior promovida pela Seict e a Anac, em parceria com a Federação da Indústria do Acre, a Assembleia Legislativa e o Sebrae.

Técnicos da Seict e AZPE em visita técnica às obras de construção do estande acreano na Expoalimentaria 2023. Foto: Jairo Carioca/Seict

Desde a segunda-feira, 25, o presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Acre (AZPE), Allan Silva de Lima, acompanhado do diretor de Assuntos Aduaneiros da instituição, Marcos de Morais, e o assessor jurídico da Seict, Silvio Mesquita, acertam os últimos detalhes do projeto de construção do espaço no Centro de Convenções Jockey Plaza.

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, afirmou que a participação inédita dos estados do Acre e Rondônia na Expoalimentaria reforça o trabalho que vem sendo realizado para o fortalecimento da Rota Interoceânica, bem como, de incentivo ao setor industrial e comercial na participação do novo mapa de exportação e importação mundial.

Participação dos estados do Acre e Rondônia é inédita na maior feira de alimentos da América Latina. Foto: Jairo Carioca/Seict

“Vale ressaltar que essa é uma estratégia que tem total incentivo do governador Gladson Cameli, trabalhada em parceria com as federações das indústrias do Acre e Rondônia e o parlamento Amazônico, por meio do deputado Luiz Gonzaga. A expectativa é de sucesso nas rodadas de negócios”, acrescentou Mesquita.

A presidente da Anac, Walesca Bezerra, destacou a contribuição de todas as instituições na promoção de exportações de produtos acreanos, bem como na internacionalização das empresas e na atração de investimentos do exterior. “O diálogo tem sido constante com os empresários acreanos que já exportam para o Peru e outros países, assim como os empreendedores que buscam a abertura de negócios no exterior. A participação na Expoalimentaria será um marco nas relações comerciais” afirmou Walesca.

Durante a feira, será apresentada a marca Acre Made In Amazonia, que objetiva agregar valor aos produtos acreanos de exportação.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrecomércioestandeExpoalimentariaexportaçãoExteriorParáprodutospromoverá

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.