sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rio Grande do Sul – acusado pelo MPRS é condenado pela morte de ex-namorada dentro de fábrica a 30 anos de prisão

02/10/2023
in Rio Grande do Sul

Um homem de 30 anos foi condenado nesta segunda-feira, 2 de outubro, pelo feminicídio da ex-namorada, ocorrido no início do ano de 2022, dentro de uma fábrica na cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recebeu uma pena de 30 anos de prisão. A mulher tinha 48 anos na época do fato.

A decisão judicial acolheu a acusação do promotor de Justiça Fernando Bittencourt na questão das qualificadoras do crime. São elas: motivo torpe, já que o condenado não aceitava o fim do relacionamento, recurso que dificultou a defesa da vítima, neste caso, por ter sido um ataque surpresa no posto de trabalho com alguns golpes de faca nas costas, e ainda o feminicídio em si, em razão da questão de gênero.

Conforme a denúncia do MPRS, o relacionamento dos dois durou cerca de cinco meses, até dezembro de 2021, e o crime ocorreu no dia 11 de março de 2022. O condenado, desde o dia do crime, segue no sistema prisional. A faca usada no ataque foi apreendida e usada como prova, além de imagens de câmeras de segurança, bem como depoimentos de testemunhas.

Para o promotor, “o denunciado abordou a vítima, com quem havia tido um breve relacionamento no ano anterior, e a cumprimentou, mas ela ignorou o seu cumprimento e seguiu para a sua estação de trabalho”. O homem, então, saiu do local e retornou, cerca de 50 minutos depois. Portando uma bolsa preta, ingressou novamente no prédio da empresa, dirigiu-se ao local de trabalho da vítima e, de inopino, com intenção de matar, passou a lhe desferir diversos golpes com uma faca de cozinha (posteriormente apreendida ao lado do corpo). Ainda segundo a denúncia, um colega de trabalho tentou intervir em socorro à vítima, mas o denunciado o ameaçou com a faca, ao que ele se afastou, voltando-se para a ex-namorada, que estava caída no chão, momento em que lhe desferiu um último chute na cabeça.

O CRIME

A vítima foi atingida por pelo menos nove golpes de faca dentro de uma fábrica localizada às margens da BR-116, no Bairro Novo Esteio, em Esteio. Condenado e vítima trabalhavam no mesmo local e o crime ocorreu na troca de turno de ambos. O autor dos golpes, que foi preso em flagrante pela Brigada Militar, havia saído do local e ido até sua casa buscar uma faca para atacar a ex-namorada.

O feminicídio ocorreu na frente de alguns funcionários da empresa e eles mesmos impediram a fuga do assassino. Todo o fato foi gravado pelo circuito interno de vigilância. A vítima, que morava em Sapucaia do Sul, tinha três filhas de outro relacionamento e tinha uma medida protetiva contra o autor do crime.

A mulher, que morreu dentro da fábrica logo após as facadas, atuava há mais de 10 anos na empresa, e o seu algoz, há oito anos.



MPRS

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: acusadoAnoscondenadodentroexnamoradaFabricaGrandeMorteMPRSpelaPeloprisãorioSul

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.