segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Educação do Estado prepara alunos para provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica

19/10/2023
in Acre
Acre – Educação do Estado prepara alunos para provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica

As provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que são realizadas a cada dois anos, iniciam na próxima segunda-feira, 23, e  terminam no dia 10 de novembro. Elas serão aplicadas aos estudantes tanto das escolas públicas quanto das escolas privadas. Alunos de todo o Brasil serão avaliados.

Realizarão as provas do Saeb estudantes do segundo, do quinto e do nono ano do ensino fundamental, além de alunos do terceiro ano do ensino médio. Pela avaliação são produzidos indicadores educacionais que possibilitarão uma avaliação de qualidade, bem como a aferição da eficiência educacional.

Provas do Saeb se estenderão até o próximo dia 10 de novembro. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Na avaliação, os estudantes realizarão provas de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e também de ciências humanas. No Acre, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) tem algumas metas a serem atingidas pela avaliação.

Entre essas metas está a de alcançar a nota 5,0 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para todo o ensino médio. Atualmente, essa média está em 3,9. Além das metas da SEE também há as metas a serem alcançadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para alcançá-las, inúmeras ações estão sendo desenvolvidas pela SEE, como as formações continuadas, o acompanhamento pedagógico, o caderno de apoio, além dos plantões pedagógicos. A partir da avaliação e dos resultados da prova do Saeb, o governo do Estado pode realizar investimentos para a melhoria da educação.

“Como essa prova procuramos entender como funciona a educação e conseguimos avaliar a qualidade e eficiência, já que todos os alunos dessas séries participam dela. Com isso, vamos melhorar ainda mais as ações que a SEE realiza nas escolas, e não tenho dúvidas que vamos colher excelentes resultados”, afirmou o secretário Aberson Carvalho.

 

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrealunosAvaliaçãoBásicaeducaçãoestadoParápreparaprovassistema

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.