O ato de reunir centenas de pessoas para ouvir os estudantes de corais ecoando o nascimento de Jesus Cristo é chamado de Cantata de Natal.
Neste ano, o atrativo cultural será realizado nos dias 30 de novembro e 23 de dezembro, nas escadarias e janelas do Palácio Rio Branco, sede do Poder Executivo, localizado no centro da capital do Acre.
Com a proximidade das respectivas datas, os ensaios com os alunos da Escola de Música do Acre (Emac) e membros da comunidade se intensificaram. Os trabalhos começaram na segunda-feira, 15.
“Mais de cem músicos estão escalados para compor uma orquestra de cordas, coral e banda. Com a experiência e o sucesso da apresentação do ano passado, estamos com ótimas perspectivas para um belo espetáculo”, destaca o coordenador-geral da Emac, Afonso Portela.
Tal expectativa do gestor é endossada pelo apoio do Grupo Energisa, que, em parceria com o governo do Acre, está patrocinando uma série de oficinas de música, com grandes artistas e docentes do Estado para desenvolver as habilidades dos participantes da cantata.
“É uma honra para a empresa somar aos talentos destes jovens acreanos e proporcionar conhecimentos e estruturas sonoras para as apresentações nas escadarias do Palácio Rio Branco”, relata o diretor-presidente da Energisa/Acre, Ricardo Alexandre Xavier.
O aluno Benjamim Araújo Santos, 11 anos, completou um ano de estudos no violino. Ele fala da expectativa de se apresentar pela primeira vez para um grande público. “Estou concentrado e treinando bastante aqui na Emac para tocar e dar o melhor de mim”, disse.