segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Procon participa da 19ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor em Brasília

09/11/2023
in Acre
Acre – Procon participa da 19ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor em Brasília

O governo do Acre por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon), participa nesta quarta e quinta-feira, 07 e 08 de novembro da 19ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor (SEMARC), promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em Brasília.

Evento visa fortalecer a proteção dos direitos dos consumidores bancários. Foto: Cedida.

Segundo a Febraban, o evento visou reforçar seu compromisso com o diálogo e com a proteção do consumidor, e teve como tema, os 15 anos da Autorregulação Bancária, avanços e desafios na proteção e defesa do consumidor bancário. A atividade busca conscientizar gestores a atuar na prevenção de golpes e fraudes, unindo esforços para divulgação das informações ao consumidor e promover a educação financeira em todo País.

Presidente Alana Albuquerque esteve representando o Procon Acre. Foto: Cedida.

Representando o Procon Acre, esteve presente a presidente Alana Albuquerque, que falou sobre a relevância do Seminário Semarc Nacional 2023 promovido pela Febraban.

“Foi de suma importância para propiciar a integração entre as instituições de proteção e defesa do consumidor, do Banco Central e de instituições financeiras, bem como o diálogo sobre temas relacionados às boas práticas e ao aperfeiçoamento do atendimento do consumidor”, salientou.

Nos dois dias de evento, representantes dos órgãos de proteção do consumidor de todo o Brasil, do Banco Central e de instituições financeiras debateram sobre importantes tópicos do mercado financeiro, como o O Guia de Boas Práticas da Autorregulação e o tratamento voltado ao público vulnerável pelo setor bancário; Semarcs regionais e a construção de boas práticas conjuntas voltadas ao aperfeiçoamento do atendimento do consumidor; Educação financeira – estratégias para capacitar o consumidor bancário em um mundo digital; e Inteligência artificial na jornada do consumidor.

Foto: Cedida.
Foto: Cedida.
Foto: Cedida.
Foto: Cedida.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: 19ªAcreBrasíliaConsumidorediçãoparticipaProconRelacionamentoSeminário

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.