quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo realiza Projeto Social de Cidadania e Bem-Estar na Vila Betel

29/11/2023
in Acre
Acre – Governo realiza Projeto Social de Cidadania e Bem-Estar na Vila Betel

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), iniciou a manhã desta quarta-feira, 29, com a execução do Projeto Social de Cidadania e Bem-Estar, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Vila Betel.

A ação contou com atendimento médico, realização de testes rápidos, consultas com psicólogos, aferição de pressão arterial, entrega de fraldas, registro Civil – cadastro, design de sobrancelhas, procedimentos estéticos, palestra sobre aleitamento materno e cortes de cabelo feminino e masculino.

O representante do governo do Estado, Alysson Bestene, participou da ação. Foto: Karolini Oliveira/Secom

O secretário de Governo, Alysson Bestene, parabenizou toda a equipe e os parceiros pelo projeto social realizado no bairro: “Continuamos com o objetivo de trazer dias melhores para a população do estado, esse é um exemplo que será intensificado cada vez mais”, explica.

As atividades aproximaram a comunidade dos serviços básicos de saúde. Foto: Karolini Oliveira/Secom

“Trazer essa ação pra cá, foi algo maravilhoso porque a comunidade necessita desses atendimentos. Nós temos poucos postos de saúde próximos da Vila Betel”, explica a moradora da comunidade, Jurassi Duarte do Nascimento.

A titular da SEASDH, Maria Zilmar da Rocha, cita que as ações desenvolvidas fazem parte do programa Juntos Pelo Acre, idealizado pelo governo do Estado, e que conta com o apoio da vice-governadora, Mailza Assis.

“Com a junção de todos os segmentos do governo, através do programa Juntos Pelo Acre, é possível chegar aos bairros, às famílias carentes, e àquelas famílias que têm dificuldades de acesso ao serviço de saúde”, cita Maria Zilmar.

Cortes de cabelo feminino e masculino foram realizados em parceria com o Senac. Foto: Karolini Oliveira/Secom

A atividade também teve como parceiros, as secretarias de Saúde (Sesacre), da Mulher (Semulher), de Educação Cultura e Esportes (SEE), da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), da Universidade da Amazônia (Unama), a Universidade Paulista (Unip) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Ajudar o governo do Estado a atingir pessoas no atendimento à saúde é satisfatório, a Santa Casa da Amazônia sempre presente nas ações”, explica o representante da instituição, Anderson Sandro, ao falar sobre a satisfação em ajudar a comunidade em parceria com o governo do Estado.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrebemestarBetelcidadaniaGovernoprojetorealizasocialVila

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.