O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) comemora os resultados da nova estratégia de ensino adotada nos cursos da rede, o Projeto Integrador (PI). O evento, que marcou o encerramento das atividades da primeira turma a aderir ao projeto, aconteceu na noite da segunda-feira, 4, no Memorial dos Autonomistas, na capital.
O PI foi idealizado pela equipe de Educação a Distância (EaD) do Ieptec, e atende turmas nas modalidades EaD e presencial. “Essa noite simboliza um marco no processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos com o momento do confronto da teoria com a prática, o que contribuiu para o preparo do profissional para o mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora do departamento de EaD, Ana Cláudia Passos.
O Curso Técnico em Administração executado pela unidade Campos Pereira, foi a capacitação piloto a aderir ao PI. Os 35 alunos apresentaram trabalhos de conclusão sobre logísticas, em especial, a do Acre, em porto seco, zona de processamento de exportação, integração internacional com os portos do Peru, e por vias aérea e fluvial.
“Nas apresentações finais dos alunos eles mostram o que aprenderam, e é um momento ímpar, de comemoração para todos nós que fazemos educação no Acre”, disse o professor e formador, Sidiclei Silva.
“O projeto é algo revolucionário, uma experiência de aprendizado única que torna o aprendizado motivador e prático”, relatou a diretora de ensino do Ieptec, Mara Lima. E os alunos, concordam. “Toda pesquisa que fizemos sobre logística agregou muito conhecimento para nós, alunos, e aprendemos a trabalhar em equipe”, explica o aluno, Thiago Gomes.
“Agradecemos todo empenho das nossas equipes e alunos, e também ao governador Gladson Cameli por sempre apoiar as ações do Ieptec”, complementou o presidente da autarquia, Alírio Wanderley.