O governo do Acre, representado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), marcou presença e recebeu reconhecimento no “Seminário de boas práticas em contratações: 10 anos da Central de Compras”, promovido pela Central de Compras da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O evento ocorreu no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), no último dia 11, em Brasília, e transmitido pelo canal do Ministério da Gestão e da Inovação no YouTube, proporcionou um fórum enriquecedor para o compartilhamento de experiências em boas práticas de compras públicas.
Representando a Sead e destacando o comprometimento do governo do Acre com as ações voltadas ao controle dos gastos públicos, o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, recebeu o reconhecimento durante a cerimônia realizada no seminário, e afirmou que “o recebimento desse prêmio demonstra o alinhamento do governo do Estado do Acre com as ações que visam ao controle dos gastos públicos, ressaltando adesão às práticas exemplares para a eficiência e transparência nas contratações públicas”.
O seminário, que celebrou uma década de contribuições da Central de Compras, reuniu especialistas e líderes do setor, oferecendo uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências. Além das palestras, painéis de discussão e sessões de networking, a cerimônia de reconhecimento realçou o compromisso das instituições que mais aderiram às ações da Central de Compras em 2023, sendo o Acre celebrado por seu compromisso com a excelência na administração pública e o aprimoramento contínuo das práticas de contratação.