sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

São Paulo F.C. – Tricolor renova com Luciano até 2026

28/12/2023
in São Paulo FC
São Paulo F.C. – Tricolor renova com Luciano até 2026

Campeão do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil de 2023 com gols decisivos nas duas vitoriosas campanhas, Luciano renovou o seu contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2026 – o antigo era válido até o fim de 2024.

A intensa relação do camisa 10 com o São Paulo já resultou em títulos, 67 gols e 21 assistências, sendo o maior goleador do atual elenco, seguido por Calleri (62 gols). Com 201 jogos, o atacante é superado apenas por Arboleda (254) em número de partidas pelo time são-paulino.

“A minha identificação com o clube é enorme desde o meu primeiro dia aqui. Estou muito feliz com a oportunidade de renovar o meu contrato e, assim, ficar mais tempo no São Paulo. Aprendi a gostar e amar este clube. Seguirei com a mesma vontade de ganhar e conquistar títulos. Agradeço pela confiança da torcida, da diretoria, da comissão técnica e dos meus companheiros. De coração, eu e a minha família agradecemos o carinho de cada um”, celebrou Luciano.

“É motivo de comemoração poder renovar o contrato com o Luciano. Além de talentoso, é um jogador que sempre demonstrou empenho e criou uma identificação com a torcida”, afirmou o Presidente Julio Casares.

“O Luciano tem números importantes, especialmente ao longo da última temporada. Ficou entre os atletas que mais jogaram, foi o artilheiro e o segundo que mais deu assistências no nosso elenco. Além disso, foi uma liderança nos momentos cruciais do ano. Essa renovação vem para reforçar a identificação que ele tem com o clube desde que chegou”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Em 2023, ele foi o jogador de linha são-paulino que mais atuou e, assim, registrou a sua temporada mais assídua na carreira: disputou 65 duelos, superando 2022, com 59. Além disso, foi o artilheiro tricolor no ano ao balançar as redes 15 vezes e o segundo maior assistente, com oito passes para gols, atrás de Wellington Rato, com dez.

Nas duas conquistas pelo São Paulo, Luciano deixou a sua marca: no estadual de 2021, marcou quatro gols, sendo dois no mata-mata, diante de Mirassol (semifinal) e Palmeiras (final).

Já no inédito título da Copa do Brasil, o camisa 10 marcou nos confrontos com Sport (oitavas de final) e Corinthians (semifinal), além de dar duas assistências: uma para Marcos Paulo, contra os pernambucanos, e outra para Caio, nas quartas de final com o Palmeiras.

O goleador são-paulino também detém bons números em confrontos de mata-mata pelo Tricolor: são 27 participações diretas em gols. Em 45 jogos, ele marcou 18 vezes e deu nove assistências.

ÉÉÉ LUCIAAANOOO, ÉÉÉ LUCIAAANOOO, ÉÉÉ LUCIAAANOOO!



São Paulo FC

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AtéF.CLucianoPaulorenovaSãoTricolor

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.