Aos 21 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Nikão e desvio de Alan Franco, Luiz Gustavo apareceu com oportunismo para balançar as redes e marcar o gol da vitória do Tricolor sobre a Portuguesa por 1 a 0 neste sábado (27), no MorumBIS.
Ao término da partida, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva e destacou a cobrança de bola parada do São Paulo que garantiu o triunfo diante da #TorcidaQueConduz.
“A bola parada define muito os jogos. Sempre temos um cuidado e uma atenção maior, seja no ataque ou na defesa. Em Mirassol, tomamos um gol de bola parada. E fizemos na estreia, diante do Santo André, com o gol do Diego Costa”, disse o treinador, que acrescentou.
“Trabalhamos muito isso e temos bons cobradores. E vale ressaltar a participação do Nikão no gol de escanteio hoje. Vejo coisas positivas e muitas outras que podemos evoluir e melhorar”, afirmou o comandante são-paulino.
Com a vitória, o São Paulo soma sete pontos na tabela – além do triunfo de hoje, superou o Santo André na estreia (3×1) e empatou com o Mirassol fora de casa (1×1).
O próximo compromisso do Tricolor será no dia 30 de janeiro (terça-feira) em clássico contra o Corinthians, fora de casa, às 19h30.