No fim da tarde deste sábado (10), o São Paulo foi à Campinas para enfrentar a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista 2024 e perdeu por 2 a 0.
O técnico Thiago Carpini mandou a campo Rafael no gol; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington na defesa; Luiz Gustavo, Pablo Maia, Wellington Rato e Galoppo compondo o meio de campo; e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.
A partida começou com os são-paulinos pressionando os donos da casa. Aos cinco minutos, Wellington Rato cobrou falta, Diego Costa desviou e Galoppo completou de cabeça, mas a bola foi para fora, passando perto do gol.
Os tricolores seguiam no campo de ataque, quando, aos 24 minutos, Wellington Rato sentiu uma contusão. O meio-campista foi substituído por Erick.
Aos 38 minutos, outra grande chance para o São Paulo. Desta vez, Galoppo cobrou uma falta com perigo, tirando da barreira, mas a bola, caprichosa, bateu na rede pelo lado de fora da trave pontepretana. Assim, não houve alteração no placar na etapa inicial.
No segundo tempo, Carpini mexeu no time, colocando Ferreira no lugar de Galoppo, pendurado. E, apesar de momentos de disputa truncada, o Tricolor se sobressaía. Aos 10 minutos, Erick passou para Calleri, em velocidade. O atacante argentino chutou forte, mas o goleiro adversário fez uma difícil defesa. Logo na sequência, Moreira arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta.
Porém, aos 29 minutos, foi a Ponte Preta que abriu o placar com gol marcado pelo lateral-esquerdo Gabriel Risso, após jogada de escanteio. Logo a seguir, Bobadilla entrou no lugar de Luiz Gustavo e, aos 42 minutos, foi a vez de Juan substituir Pablo Maia.
Nos acréscimos, o time campineiro ampliou o marcador com Renato. Fim de jogo, 2 a 0 para os locais.
Com o resultado, o São Paulo manteve-se com 13 pontos conquistados em seis partidas disputadas, na liderança provisória do Grupo D do campeonato (o segundo colocado, São Bernardo, joga ainda neste sábado contra o Red Bull Bragantino podendo superar o Tricolor em caso de vitória).
A próxima partida do São Paulo será na quarta-feira (14) contra o Santos no MorumBIS, por mais uma rodada do Paulistão 2024. Os ingressos para a torcida tricolor estão à venda neste link.
PONTE PRETA 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 10/02/2024 (sábado)
Horário: 18h
AAPP: Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Ramon Carvalho (Wesley Fraga, 22/2), Emerson Santos (Léo Naldi, 28/1), Elvis (Dudu, 14/2) e Gabriel Risso; Dodô (Gabriel Novaes, intervalo) e Iago Dias (Renato, 25/2). Técnico: João Brigatti. Gols: Gabriel Risso, 29/2; Renato, 46/2. Cartões amarelos: Dudu, 23/2
SPFC: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo (Bobadilla, 31/2), Pablo Maia (Juan, 42/2), Wellington Rato (Erick, 25/1) e Galoppo (Ferreira, intervalo); Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini. Cartões amarelos: Galoppo, 30/1; Diego Costa, 44/2; Arboleda, 44/2
Público pagante: 10.286
Público não pagante: 1.165
Público total: 11.451
Renda: R$ 267.530,00
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
AVAR1: Leonardo Augusto Villa
Observador VAR: José Henrique de Carvalho
Analista de vídeo: Luiz Vanderlei Martinucho