Maurício Felberg, novo diretor de Esportes Radicais.
O departamento de Esportes Radicais começou o ano com uma nova diretoria. Após a gestão do presidente Augusto Melo assumir o Corinthians para os próximos três anos, Maurício Felberg, de 57 anos, será o responsável pelo departamento que conta com várias modalidades, entre elas o skate e o surfe.
Maurício é casado, tem quatro filhos e dois netos. Advogado, o novo gestor do departamento surfa desde os 11 anos e já vinha auxiliando o departamento de Esportes Radicais do Timão nas últimas gestões.
Maurício pratica surfe desde os seus 11 anos.
“Fiquei muito honrado com a indicação do presidente Augusto Melo para compor a diretoria e assumir esse importante departamento, que une duas paixões superlativas como o Corinthians e os esportes radicais”, disse Maurício. “É uma enorme responsabilidade manter e aprimorar o ótimo trabalho que já vinha sendo desenvolvido, de enorme valia aos associados, famílias e principalmente para o público jovem que tem paixão pelas modalidades. Para isso, conto muito com o inestimável apoio de meus diretores adjuntos, assessores, e principalmente da valiosa equipe de colaboradores.”
O novo diretor projeta, nos próximos três anos, disseminar ainda mais as modalidades que estão sob seu comando. Como uma das primeiras missões, quer enaltecer o escudo corinthiano internacionalmente, para além do futebol.
“Vamos focar os trabalhos em dois pilares fundamentais: primeiro, uma missão de natureza institucional, que é divulgar e enaltecer o nome do clube mundialmente, e para isso contamos com atletas de excelência em esportes olímpicos como skate, BMX e surfe. E o outro pilar fundamental, tão ou até mais importante que o anterior, é seguir entregando atividades, treinos, eventos, práticas de esportes radicais de máxima qualidade aos associados e toda a família corinthiana”, explicou.
Sobre os atletas, Maurício comentou algumas das estrelas que já honram o Timão em competições mundo afora. “Temos o Sandro Sobral, nosso embaixador mundial do skate; Caio Rabisco, atleta olímpico, na BMX; o Ryan Kainalo, campeão sul-americano e mundial júnior de surfe; modalidade na qual temos revelações que são verdadeiros diamantes, como os irmãos Kailani e Keoni Rennó. Além disso, temos os paratletas Vini Sardi, referência no paraskate; e o Gabryel Aguilar, que está pontuando para participar dos jogos paralímpicos de Paris. Ou seja, são potenciais concretos para trazer ao Corinthians títulos de relevância mundial e olímpica.”
“Agradeço a confiança depositada para assumirmos essa grande responsabilidade”, complementou Maurício. “E contamos com a participação e sugestões de todos, o departamento busca acolher a família alvinegra.”
Tags: Esportes Radicais, Institucional, Notícias
Categoria(s): Esportes Radicais, Institucional