O deputado Lucas Ramos (PSB-PE) foi eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados por unanimidade, com 15 votos. Os demais cargos (1ª, 2ª e 3ª vice-presidências) serão definidos na próxima semana.
Ramos agradeceu a indicação do partido e assumiu o compromisso dar continuidade aos trabalhos no colegiado por meio de uma gestão compartilhada com membros e não-membros da comissão. “A gente vai garantir aqui esse respeito ao diferente, ao contraditório. Esse é um compromisso que eu assumo com os pares que me confiaram o voto, a unanimidade”, declarou.
Ele pontuou ainda temas que considera urgentes para 2024, como a regulamentação do trabalho dos motoristas de aplicativos. “Não permitiremos que a agenda eleitoral interfira nos trabalhos dessa comissao”, disse.
Ele substitui o deputado Airton Faleiro (PT-PA).
Perfil
Lucas Cavalcanti Ramos é publicitário e administrador de empresas, formado pela Faculdade Integrada do Recife e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Foi deputado estadual por dois mandatos (2015-2023) e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Pernambuco.
Na Câmara, foi 1º vice- presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços e é um dos vice-líderes do partido.
O que faz a comissão
Criada no ano passado, a partir do desmembramento da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, o colegiado tem como atribuição analisar e debater a legislação relacionada à política salarial, regulamentação das profissões, segurança e medicina do trabalho, políticas de emprego e de aprendizagem, direito de greve, sindicalismo e Justiça do Trabalho.