sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Acre participa de encontro nacional de gestores e técnicos estaduais do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte

15/03/2024
in Acre
Acre – Acre participa de encontro nacional de gestores e técnicos estaduais do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte

Em Minas Gerais, acontece nesta semana o Encontro Nacional de Gestores e Técnicos Estaduais do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que conta com a participação do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). 

Programa é focado no atendimento direto aos ameaçados e seus familiares. Foto: cedida

O evento tem como objetivo debater o aprimoramento de políticas protetivas conjuntas para enfrentar a problemática da violência letal contra crianças, adolescentes e jovens em todo o país. 

A diretora de Direitos Humanos, Joelma Pontes, enfatiza que o Acre é um entre os 14 estados a participar do evento, além da importância e o compromisso do governo do Acre em fortalecer as políticas de proteção às crianças e adolescentes. “O Acre hoje tem um convênio de contrapartida junto ao governo federal para garantir a proteção da vida das crianças e adolescentes”, destaca a gestora.

Diretora de Direitos Humanos, Joelma Pontes (de branco) participou do evento. Foto: cedida

O programa é focado no atendimento direto aos ameaçados e seus familiares, com prioridade para a retirada do beneficiado do local de risco e inserção em novos espaços de moradia e convivência, além de preservar a vida das crianças e dos adolescentes ameaçados de morte, com ênfase na proteção integral e na convivência familiar. 

Representantes de 14 estados participaram do encontro. Foto: cedida

O evento foi realizado nos dias 13, 14 e 15 e também celebrou os 20 anos do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no Estado de Minas Gerais, marcando duas décadas de esforços dedicados à proteção dos jovens em situações de risco extremo.

PPCAAM

O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) foi criado em 2003 e instituído pelo Decreto n° 6.231/2007. Ele consiste em uma política de proteção à vida de crianças e adolescentes em ameaça iminente de morte, bem como seus familiares, utilizando-se de metodologia de prevenção da letalidade infanto-juvenil em todo o Brasil, por meio da proteção integral e inserção segura na sociedade em novo território. O programa está presente em 18 Unidades Federativas.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAdolescentesameaçadosCriançasEncontroestaduaisGestoresMortenacionalparticipaProgramaproteçãoTécnicos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.