Atleta mais longevo do elenco e muito identificado com o Tricolor, Arboleda seguirá no São Paulo até 31 de dezembro de 2027!
Nesta segunda-feira (01/04), o clube definiu a renovação do zagueiro equatoriano, que tinha contrato válido até o fim da atual temporada.
Robert Abel Arboleda Escobar chegou ao Tricolor em 2017 e já disputou 264 jogos pelo time são-paulino, com 18 gols marcados.
Pelo São Paulo, o defensor conquistou o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.
“Agradeço por todos os anos que eu tenho no São Paulo. Por todas as coisas boas que vivi aqui. Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui. Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo. Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador que vocês gostam”, celebrou o jogador.
“O Arboleda é uma referência, um símbolo. Ele chegou em 2017 e, agora, renovou até 2027 pela qualidade técnica e pela dedicação. É um jogador que nos deu muitas alegrias e que, certamente, vai trazer mais conquistas. A presença do Arboleda no CT, no dia a dia e no MorumBIS com a torcida é a representação maior de um grande ídolo, de um grande jogador com grande técnica. A permanência dele é um reforço. O Arboleda é um grande líder do time”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“O Arboleda é um jogador fundamental, com relacionamento muito bom com todos os atletas. Sem dúvida, é uma renovação importante, porque ele agrega dentro de campo. O Arboleda é uma pessoa especial, e estamos felizes com esta renovação. Ao todo, desde a sua chegada, ele ficará por dez anos no São Paulo e isso já demonstra a sua importância no elenco”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Neste período pelo Tricolor, o zagueiro disputou a Copa América de 2021, no Brasil, e a Copa do Mundo de 2022, no Catar, além de outras diversas convocações para defender a Seleção Equatoriana.