domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Com novo Mutirão de Cirurgias Ortopédicas, governo renova esperança para quem precisa de dignidade e qualidade de vida

05/04/2024
in Acre
Acre – Com novo Mutirão de Cirurgias Ortopédicas, governo renova esperança para quem precisa de dignidade e qualidade de vida

O governador Gladson Cameli e João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), protagonizaram na tarde desta sexta-feira, 5, um momento emblemático para a população acreana ao lançarem o Mutirão de Cirurgias Ortopédicas. O evento, que ocorreu na Quadra da Escola Doutor Mário de Oliveira, em Rio Branco, não só representa um avanço na área da saúde pública, mas também traz alívio e esperança para aqueles que aguardam na fila por procedimentos ortopédicos.

Governador anunciou o mutirão na tarde desta sexta-feira. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Com o lançamento deste mutirão, o governo demonstra seu compromisso em reduzir significativamente o tempo de espera e proporcionar assistência eficiente para aqueles que sofrem com lesões ortopédicas, especialmente relacionadas ao ligamento cruzado anterior (LCA). Num investimento que supera R$ 1 milhão, provenientes de recursos próprios, a iniciativa visa atender não apenas as demandas médicas, mas também resgatar a dignidade e qualidade de vida dos pacientes.

Governador e presidente da Fundhacre destacam a importância do mutirão para ampliar as ações de saúde no estado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O lançamento do Mutirão de Cirurgias Ortopédicas representa nosso compromisso em trazer dignidade e qualidade de vida para todos. Com um investimento importante, estamos reduzindo o tempo de espera e oferecendo assistência eficiente aos pacientes. Este é apenas um dos muitos programas que implementamos para melhorar a saúde pública em nosso estado, mostrando nosso compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária. E não posso deixar de agradecer a todos aqueles que compõem a Fundhacre”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Segundo levantamento da Fundhacre, há uma fila de espera com cerca de 450 pessoas aguardando por cirurgias de joelho, que serão as principais beneficiadas por este mutirão. A expectativa é que, em um período de cinco meses, sejam realizadas no mínimo 150 cirurgias, conforme o cronograma estabelecido pelas autoridades de saúde e as capacidades das instalações da Fundação.

Segundo levantamento da Fundhacre, há uma fila de espera com cerca de 450 pessoas aguardando por cirurgias de joelho. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O comprometimento do governo do Estado com a saúde pública não se restringe apenas a este mutirão específico. Programas semelhantes já têm sido implementados, resultando na redução do tempo de espera para cirurgias eletivas. Entre julho de 2022 e junho de 2023, mais de nove mil consultas e 3.064 procedimentos foram realizados, abrangendo diversas especialidades médicas, tais como cirurgia geral, vascular, urológica, ginecológica, gastroenterologia, pediátrica e de cabeça e pescoço.

“Estamos seguindo uma orientação do governador Gladson Cameli desde 2021. Pedimos um estudo e em 2022 lançamos o primeiro grande projeto de mutirão. Agora estamos em uma nova fase. Já passamos pela cirurgia geral, ginecologia e agora entramos na fila para cirurgia de ouvido. E assim seguimos com esses investimentos pra fazer a diferença na vida da população acreana”, reforça o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

João Paulo Silva destacou como os mutirões têm feito a diferença. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O sucesso dos mutirões pode ser visto fazendo a diferença para a população como no exemplo na vida de Marlene Soares que realizou sua tão sonhada cirurgia.

“Realizei minha cirurgia e fui muito bem acolhida pela equipe da Fundhacre. Tive uma ótima recuperação e não enfrentei nenhum problema. Posso garantir a todos que estejam na mesma situação que o procedimento é seguro. É importante que as pessoas que estejam aguardando saibam que podem fazer a cirurgia sem medo. Elas serão muito bem recebidas e acolhidas na unidade de saúde”, conta Marlene.

Marlene Soares falou sobre o sucesso de sua cirurgia feita em um mutirão anterior. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O senador Alan Rick também esteve presente no evento, reforçou o apoio à Saúde do Acre e lembrou que “em breve será liberada uma emenda de R$ 5 milhões para a Fundhacre seguir investindo em mutirões”.

Mais do que números, esses mutirões representam a materialização do direito à saúde e à dignidade humana. Investimentos como este não apenas melhoram a qualidade de vida dos pacientes, mas também fortalecem os laços comunitários e evidenciam o compromisso do governo em promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreCirurgiasDignidadeesperançaGovernomutirãoNOVOortopédicasParáprecisaqualidadequemrenovaVida

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.