terça-feira, 3 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – OCA realiza curso de atualização em atendimento ao público para servidores da Defensoria Pública do Estado

12/04/2024
in Acre
Acre – OCA realiza curso de atualização em atendimento ao público para servidores da Defensoria Pública do Estado

A Organização em Centros de Atendimento (OCA), em resposta à solicitação da Defensoria Pública do Acre (DPE), realizou entre terça-feira, 9, e quinta, 11, em Rio Branco, um curso sobre atualização em atendimento ao público, voltado a atendentes e assistentes jurídicos da instituição.

Iniciativa proporcionou aos servidores importantes ferramentas para lidar com situações cotidianas. Foto: Ludymila Maia/OCA

No primeiro dia do curso, a programação foi composta pela palestra ministrada pela diretora da OCA, Fran Brito, abordando a “Política de atendimento e inclusão e equidade no atendimento público”. A palestra ilustrou a relevância de diretrizes inclusivas e equitativas na interação com o cidadão.

Fran Brito abordou a política de atendimento para inclusão e equidade. Foto: Ludymila Maia/OCA

A gestora destacou a importância da parceria estabelecida com a DPE. “Ficamos honrados com o convite de parceria da Defensoria Pública do nosso estado, uma instituição já conhecida pelo bom atendimento e pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A capacitação com o time da DPE foi muito proveitosa, porque já são servidores interessados em aprender e prestar um bom serviço à população”, salientou.

A seguir, a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas e Capacitações da OCA, Janaína Marques, abordou a temática “Postura e comportamento nos diálogos com o cidadão”, e Júnior Rodrigues, chefe da Divisão de Informação e Comunicação Social, apresentou o tema “Linguagem simplificada no atendimento público”.

Ação visou aprimorar habilidades e conhecimentos relacionados ao atendimento ao público. Ludymila Maia/OCA

A defensora pública Juliana Caobianco frisou a importância da realização dessas atividades: “Nossa intenção foi trazer, para os nossos atendentes, um pouco dessa experiência que a OCA tem, por ser referência em atendimento ao cidadão”.

Dentre as atividades abordadas, inclui-se desde a ética no atendimento até técnicas eficazes de comunicação. Ludymila Maia/OCA

Para a assistente jurídica Abigail Cristina Rodrigues, participar do curso trouxe novos conhecimentos para sua vida profissional. “Vou levar muitos conhecimentos que foram passados durante o curso para minha vida”, enfatizou.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAtendimentoatualizaçãocursoDefensoriaestadoOCAParáPublicapúblicorealizaservidores

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.