Neste domingo (28), o Timão e a Neo Química Arena farão
diversas ações antes e no intervalo da partida entre Corinthians x Fluminense,
válida pelo Brasileirão Betano 2024. No Abril Azul, mês de conscientização do
autismo, um grupo representando a torcida Autistas Alvinegros participará das
ativações do jogo e receberá homenagens. Outras ações ocorrerão no decorrer da
tarde, na Casa do Povo.
No pré-jogo, 12 convidados da torcida Autistas Alvinegros assistirão ao pré-aquecimento dos atletas, onde poderão vê-los de perto, momentos antes de entrarem em campo. Durante o Desafio do Intervalo, os torcedores dos Autistas Alvinegros farão a ação de chute a gol. Neste momento, pedimos
aos torcedores nas arquibancadas que permaneçam em silêncio, para que a
experiência dos convidados seja segura. Os telões do estádio e a locutora reforçarão o pedido.
Desde o início do mês, o Corinthians tem se engajado na conscientização sobre o autismo, com um patch dedicado estampado nos uniformes de jogo do time principal masculino. O goleiro Cássio, especialmente engajado na causa, leiloou a camisa que usou em seu 700º jogo e realizará amanhã (29) um jantar beneficente, com renda revertida a instituições que apoiam crianças autistas (veja mais em https://www.galeradabola.com.br).
Além dos Autistas Alvinegros, a Neo Química Arena contará com outras ações durante o jogo contra o Fluminense:
Abril Marrom
O mês também é conhecido como Abril Marrom, que é a conscientização sobre as pessoas cegas ou que tenham visão comprometida. A CBF e a Fundação Dorina Nowill farão ações antes da partida. Uma faixa será passada no entorno do gramado, contendo mensagens de conscientização sobre a causa. Além disso, 22 crianças cegas ou com pouca visão entrarão em campo acompanhando os jogadores — 11 com cada equipe.
Homenagem à Invasão Corinthiana de 1976
Durante o pré-jogo, o pesquisador do Corinthians, Fernando Wanner, entrará em campo com seis torcedores que estiveram presentes no famoso episódio em que milhares de corinthianos foram ao Rio de Janeiro, para assistir a uma semifinal do Brasileiro no Estádio do Maracanã em 1976, a antológica Invasão Corinthiana. Cada torcedor representará uma torcida organizada da época: Camisa 12, Gaviões da Fiel, Até a Morte, Povão, Coração Corinthiano e Mosqueteiros da Fiel.
Gerando Falcões
O Corinthians e a Gerando Falcões seguem na parceria cujo foco é o projeto ASMARA (saiba mais), que colabora para geração de renda de mulheres em favelas, comunidades e periferias. Desde a primeira ação na Neo Química Arena, em 14/4, a Fiel já colaborou com a doação de mais de 35 mil peças de roupas. Neste domingo, contra o Fluminense, continuamos com a campanha e com pontos de coleta nos portões A (oeste) e D (leste) e nos estacionamentos E2 e E3.
Tags: Institiucional, Neo Quimica Arena, Notícias
Categoria(s): Institucional, Neo Química Arena