O São Paulo está pronto para o duelo de tricolores com o Fluminense. Na manhã deste domingo (12), no CT da Barra Funda, o time encerrou a preparação para o confronto com os cariocas que acontece nesta segunda-feira (13), às 20 horas, no MorumBIS, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marcará o reencontro do Tricolor com o torcedor são-paulino. O último jogo em casa foi o clássico contra o Palmeiras, no dia 29 de abril. O Choque-Rei, aliás, foi o único dos últimos sete duelos que o time fez como mandante. Neste período, o time visitou Rio de Janeiro, Goiânia, Guayaquil-EQU, Belém, Salvador e Calama-CHI, por três competições diferentes: CONMEBOL Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A última atividade antes do duelo com o Fluminense teve atenção especial na parte tática. Durante todo o treino, o técnico Luis Zubeldía foi intenso como de costume e procurou fazer ajustes e passar orientações para os atletas que devem começar jogando contra o Fluminense. Com essa parte do grupo, o treinador comandou também uma atividade para aperfeiçoamento e ajustes de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva.
O dia para todo o elenco são-paulino, porém, começou antes, com um aquecimento no gramado comandado pela preparação física e com a realização de dois outros trabalhos: o primeiro, de fundamento técnico, e o segundo focado em posse de bola, com movimentação constante e troca de passes.
O grupo então foi separado em dois, com Luis Zubeldía subindo com os prováveis titulares para a parte tática, enquanto a outra parte ficou com os auxiliares para uma atividade de posse de bola, de oito contra oito, com o uso dos goleiros em uma área delimitada do gramado, além de um complemento de finalização ao gol.