O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), recebeu nesta terça-feira, 14, durante agenda institucional realizada em Pando, na Bolívia, um certificado de reconhecimento e contribuição ao fortalecimento de conhecimentos e experiências dos alunos da Universidade Amazônica de Pando (UAP), pelos estágios trabalhistas com o foco na internacionalização.
“Nosso trabalho tem sido pautado no compromisso em levar a veracidade das informações a nossa população, a parceria com a Universidade da Pando, em favor de capacitar os acadêmicos tem sido louvável, além de proporcionar experiências com o mercado de trabalho. Gratidão a toda equipe do Sistema Público de Comunicação e ao nosso governador Gladson Cameli pelos relevantes investimentos”, pontuou a Secretaria de Comunicação, Nayara Lessa.
O evento também reconheceu os serviços prestados por intermédio do Sistema Público de Comunicação da Rádio Aldeia FM 90.3 de Brasileia, na regional do Alto Acre, e salientou a produtiva parceria formada entre os dois países, com ênfase na receptividade das autoridades do país vizinho naquela unidade de rádio, além da atuação de profissionais que levam informações úteis e de interesse coletivo à população que engloba a regional do Alto Acre.

“O governo tem atuado com apoio na garantia do espaço, por meio da Rádio Aldeia. As ações e atividades realizadas nos dois países contribui para levarmos informações de interesse público; inclusive estamos sendo espelho para muitas entidades de comunicação do país vizinho”, afirma o diretor da Rádio Aldeia de Brasileia, Leo Costa, que representou o governo na agenda.

Durante o evento, foi agendada para junho uma visita dos estudantes de jornalismo da Universidad Amazónica de Pando (UAP) ao Sistema Público de Comunicação da Rádio Aldeia de Brasileia, com o propósito de aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos e proporcionar uma compreensão prática do funcionamento da mídia radiofônica, incluindo técnicas de produção, edição e transmissão, enriquecendo a formação acadêmica com experiências do mundo real.

“Este é o terceiro ano consecutivo que recebemos o reconhecimento e o sentimento é de gratidão em fazer parte desse projeto. Receber tal honraria demonstra os incentivos e investimentos que vêm sendo feitos pelo Estado, na pessoa do governador Gladson Cameli e da secretária de Comunicação Nayara Lessa. São frutos que estamos colhendo por todo esse serviço prestado com qualidade”, disse.