Na noite desta quarta-feira (17), após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Grêmio, o treinador Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva no MorumBIS. O comandante são-paulino, de forma bem humorada, agradeceu à Torcida Que Conduz e falou um pouco dos momentos de ataque do Tricolor.
“Quero agradecer nossa torcida. Quanto mais difícil estava o jogo, mais eles cantaram, nos empurraram, e isso foi muito bom. Às vezes as coisas acontecem para que todos nós participemos mais. Fizemos um grande primeiro tempo, poderíamos ter feito mais gols. Uma loucura”, disse Zubeldía.
O técnico também falou sobre as variações táticas que tiveram sucesso na vitória de hoje.
“Precisei de volantes. Volantes mais soltos, que iam por fora ou por dentro. Tínhamos algumas opções, e eu já tinha falado com o Wellington Rato sobre a possibilidade de substituir Alisson. Quando necessitávamos de um terceiro volante, automaticamente fizemos algumas mudanças para podermos nos reorganizar.”
“Sobre o segundo tempo, pudemos nos reencontrar com nosso jogo e o importante é que todos se esforçaram, conseguimos ganhar uma partida que parecia tranquila pelo primeiro tempo mas acabou sendo complicada. Três pontos valiosos”, completou.
O argentino ainda lamentou a lesão de Alisson, que sofreu uma fratura no tornozelo direito, e fez questão de elogiar a performance do camisa 25.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para nossa ideia de jogo. É um jogador com experiência, que tanto com, quanto sem a bola estava sendo importante porque nos organizava. Durante o primeiro tempo, o Alisson seguiu a cartilha de como ser um volante”, comentou.
O São Paulo volta a campo no domingo (21), para enfrentar o Juventude, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 18h30, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.