O delegado-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), José Henrique Maciel, recebeu na quarta-feira, 24, o delegado-geral da Paraíba, André Luiz Rabelo, em um encontro na sede da instituição, em Rio Branco. A reunião contou com a presença de autoridades da Polícia Judiciária acreana, marcando um momento de cooperação e troca de experiências.
José Henrique Maciel estava acompanhado por uma equipe de alto escalão da Polícia Civil acreana, composta pelos delegados adjuntos Claylton Videira e Alex Cavalcante; pelo diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin; pelo diretor do Departamento de Inteligência, Nilton Boscaro; pelo diretor da Academia de Polícia (Acadepol), Fabrizzio Leonard Sobreira; pelo corregedor-geral da PCAC, Thiago Duarte; pela coordenadora do projeto Bem-Me-Quer, Juliana de Angelis; e pelo diretor do Departamento de Polícia Técnica-Científica, Mário Martins.
Representando a Paraíba, também participaram do encontro o secretário executivo de Planejamento, Petrônio Rolim, e seus assessores.
O encontro teve como principal objetivo a troca de informações técnicas entre as polícias civis do Acre e da Paraíba, visando ao fortalecimento das instituições e a melhoria das estratégias de enfrentamento à criminalidade. Durante a reunião, foram apresentados dados e resultados das ações de combate ao crime em ambos os estados, destacando as melhores práticas e os desafios enfrentados.
José Henrique Maciel enfatizou a importância da cooperação entre as polícias civis para o fortalecimento da segurança pública no Brasil. “A troca de experiências e informações técnicas é fundamental para que possamos aprimorar nossas estratégias e garantir a segurança da população. O fortalecimento dessa cooperação com a Polícia Civil da Paraíba com certeza continuará trazendo benefícios na área de segurança publica para ambos os estados”, afirmou.
André Luiz Rabelo destacou a relevância do encontro para a construção de um sistema de segurança mais eficiente e integrado. “Essa oportunidade de diálogo e troca de conhecimentos é essencial para que possamos alinhar nossas ações e enfrentar a criminalidade de forma mais eficaz. Agradecemos a recepção da Polícia Civil do Acre e estamos comprometidos em fortalecer essa parceria”, declarou.
Durante o encontro, José Henrique Maciel aproveitou a oportunidade para presentear André Luiz Rabelo com a moeda institucional da PCAC, simbolizando a importância dessa cooperação entre as polícias civis dos dois estados.