sexta-feira, 6 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Polícia Civil do Acre alerta para retirada de cinco mil Carteiras de Identificação Nacional na OCA

31/07/2024
in Acre

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seu Instituto de Identificação, informa que cerca de cinco mil Carteiras de Identificação Nacional (CIN), anteriormente conhecidas como Registro Geral (RG), estão aguardando retirada na Organização em Centrais de Atendimento (OCA), em Rio Branco. Os documentos foram emitidos, mas ainda não foram recolhidos por seus respectivos titulares.

Os documentos foram emitidos, mas ainda não foram recolhidos por seus respectivos titulares. Foto: Arquivo/Secom.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, ressaltou a importância da retirada desses documentos. “Esse volume de documentos está sendo represado, e é fundamental que as pessoas procurem a OCA para retirar suas Carteiras de Identificação Nacional. A PCAC e o governo do Acre estão fazendo todo o possível para atender à população e garantir o exercício da cidadania, que inclui o direito de possuir um documento de identificação válido”, afirmou o diretor.

A CIN é um documento essencial para a identificação dos cidadãos e o exercício de diversos direitos civis, como acesso a serviços públicos e privados. Por isso, a Polícia Civil do Acre reforça o apelo para que os cidadãos que solicitaram o documento compareçam à OCA para efetuar a retirada. A medida é fundamental para evitar o acúmulo de documentos e garantir que todos tenham acesso a um direito básico e indispensável.

The post Polícia Civil do Acre alerta para retirada de cinco mil Carteiras de Identificação Nacional na OCA appeared first on Noticias do Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: AcreAlertacarteirascincoCivilIdentificaçãoMILnacionalOCAParápoliciaretirada

Podcast

[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width="stretch_row" vc_row_background="" css=".vc_custom_1606852471913{padding-top: 20px !important;background-color: #000000 !important;}"][vc_column][vc_column_text]

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]
No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.