sábado, 31 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Estande do Iapen é bem recebido pelo público na Expoacre Juruá

05/08/2024
in Acre
Acre – Estande do Iapen é bem recebido pelo público na Expoacre Juruá

Admiradora declarada do artesanato, a autônoma Edna de Araújo não resistiu e comprou um lindo vestido, todo de crochê, feito por uma detenta de Rio Branco, que levou seu trabalho para a Expoacre Juruá. Ela disse que gostou de tudo, mas o vestido foi a peça preferida dela. “Eu estou achando tudo muito bonito e bem organizado e eu adorei o artesanato né, tanto que eu comprei esse vestido feito pelas meninas”, disse Edna, já vestida com a peça.

Edna comprou um vestido de crochê feito por uma detenta. Foto: Lucas Manoel/Iapen

Outro cruzeirense que se encantou com o que viu no estande do Iapen foi o seu José Oliveira. Para ele, os instrumentos musicais feitos pelos detentos foram os que mais chamaram a atenção. “O trabalho que eu estou vendo aqui é um trabalho excelente que eu ainda não tinha visto: uma coisa tão valiosa que nem esse violão. Olha só, o acabamento dele é de madeira. É uma madeira muito preciosa, dura pra mais de 100 anos”, disse seu José.

Instrumentos musicais são fabricados por detentos que fazem parte do projeto Sons da Liberdade. Foto: Lucas Manoel/Iapen

Além do artesanato e da Luthieria, o Iapen levou para o espaço outros projetos e ações, como o trabalho feito na marcenaria do presídio, que vai desde utensílios domésticos e objetos de decoração, até móveis de vários tipos.

Peças em madeira fizeram sucesso na Expoacre Juruá 2024. Foto: Lucas Manoel/Iapen

Outro ponto que atraiu boa parte dos visitantes, principalmente as crianças, foi o do trabalho exposto pelas Forças Especializadas da Polícia Penal, com seus cães e equipamentos de trabalho. O pequeno Gustavo Pereira, de oito anos, disse que quando crescer vai ser policial e por isso não perdeu a oportunidade de conhecer o espaço montado no estande.

Espaço operacional chamou a atenção dos cruzeirenses. Foto: Lucas Manoel/Iapen

O presidente do Iapen, delegado de Polícia Civil Marcos Frank Costa, disse que está muito feliz com os resultados, pois, com base no retorno positivo por parte da população, o estande do Iapen e Polícia Penal foi um sucesso na Expoacre Juruá 2024: “Eu estou muito contente, principalmente com esse retorno que recebemos da população. É importante que a sociedade conheça nosso trabalho. Eu quero agradecer a cada um que, de alguma forma, contribuiu para que tudo desse certo”.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrebemestandeExpoacreIapenJuruáPelopúblicorecebido

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.