O chefe da Representação do Governo em Brasília, Fabio Rueda, reuniu-se nesta quarta-feira, 14, com o secretário extraordinário de Representação em Brasília do estado do Tocantins, Carlos Manzini Júnior. O objetivo foi o alinhamento de atividades a serem desenvolvidas em conjunto, visando fortalecer a defesa de iniciativas de interesse dos respectivos estados.
“A união e a troca de experiências fortalece as relações institucionais e a defesa das pautas de interesse dos estados, com ganhos positivos para cada governo na conquista de recursos e benefícios para a população a partir de Brasília”, afirmou o chefe da Repac, Fabio Rueda.
A Repac é responsável pela articulação, acompanhamento e defesa de iniciativas de interesse do estado na capital federal. Esse trabalho, explicou Rueda, vem sendo reforçado em parceria com as secretarias e demais órgãos governamentais, assim como as articulações junto aos órgãos federais e instituições, a exemplo das representações governamentais em Brasília.
“O objetivo é potencializar a atuação e a contribuição com o governo para possibilitar que os benefícios cheguem para a população, sempre com foco na missão do governo, que é cuidar das pessoas”, explicou Fabio Rueda. Com este propósito, adiantou ele, serão realizadas reuniões com outras representações estaduais, assim como órgãos e instituições federais “buscando reforçar parcerias em favor do estado”.
O secretário Carlos Manzini também destacou a importância da união para vencer dificuldades e alcançar êxito nos pleitos comuns durante a reunião, que também contou com a participação dos assessores da Repac, Samuel Lisboa e William Raad, e da assessora da Secretaria Extraordinária de Representação do Tocantins.