Após o revés por 3 a 1 para o Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, neste domingo (15), no MorumBIS, o técnico Thiago Viana avaliou o desempenho do Tricolor e projetou melhoras para o confronto de volta, na Neo Química Arena.
“Enfrentamos uma equipe muito letal. E no melhor momento do jogo para mim, no segundo tempo, a gente acabou tomando o terceiro gol. É uma equipe que vem jogando várias finais, isso faz diferença”, analisou o treinador em entrevista coletiva.
“Porém, o que eu vejo é que o gol da Ariel Godoi no final trouxe para a gente essa esperança, essa confiança de que podemos buscar esse placar no segundo jogo e fazer diferente. Para isso vamos ter que nos preparar bem, ser inteligentes na estratégia, para quando a gente chegar lá, diferente daqui, conseguirmos aproveitar as oportunidades”, ponderou.
Viana também destacou o papel da torcida são-paulina na manhã deste domingo. Mais de 28 mil torcedores compareceram ao MorumBIS e incentivaram a equipe.
“Queria dar um agradecimento especial à nossa torcida. O que fizeram hoje foi de arrepiar, todo mundo ficou muito emocionado, se sentiu muito privilegiado de jogar na nossa casa, de ter o apoio da torcida, independentemente do momento do jogo, do placar. A torcida comprou o jogo, comprou o futebol feminino e deu um show hoje”, pontuou o treinador.
Com a derrota por 3 a 1, o Tricolor precisa vencer o segundo jogo da final por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, e por três para faturar o título no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar na Neo Química Arena, no próximo domingo (22), às 10h.