Por Rosely Cabral
A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), por meio do Departamento de Autonomia Econômica e Políticas de Cuidado, deu início a dois cursos livres nesta segunda-feira, 9. Os cursos iniciados são de customização de camisetas no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), e de customização de sandálias na Casa Rosa Mulher.
Os cursos livres ministrados pelas técnicas da Semulher são uma iniciativa pontual para mudar a vida das mulheres, proporcionando uma nova fonte de renda e fomentando o empreendedorismo feminino na capital. As mulheres desfrutam de um ambiente de acolhimento e de aprendizagem.

“É muito importante essa iniciativa da Secretaria da Mulher. Pessoas assim, como eu, precisam de cursos como esse para ocupar a cabeça”, destaca uma aluna do curso de customização de camisetas, Irina Balizardo, de 48 anos. Os cursos oferecidos pela Secretaria da Mulher possuem a duração de uma semana, com duração de 4 horas ao dia.

Após a finalização dos cursos, as alunas irão expor seus artesanatos, e já poderão iniciar uma nova fonte de renda. “Sabemos que essas mulheres precisam de um novo começo e novas oportunidades. Acreditamos que elas sairão daqui com novas expectativas”, disse a chefe do Departamento de Autonomia Econômica da Semulher, Vanessa Rosella.