O São Paulo derrotou o São Bernardo por 3 a 1, neste domingo (23), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. André Silva (duas vezes) e Arboleda marcaram os gols do Tricolor.
Com um começo de jogo movimentado, o Tricolor partiu ao ataque logo após o apito inicial. Mantendo a pressão sob o adversário, a equipe paulistana levou perigo, e aos 19 minutos de jogo, após cobrança de falta curta, Oscar cruzou a bola na área, encontrando André Silva, que testou para o fundo das redes e abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu na pressão. Lucas acertou a trave, após belo chute de fora da área aos 22 minutos. O segundo gol tricolor saiu após boa jogada de Oscar. Wendell recebeu livre na lateral e serviu André Silva, que marcou seu segundo gol na partida, aos 31 minutos. Com 38 minutos, após dividida, Pablo Maia saiu de campo com dores no tornozelo e será avaliado.
O Tricolor começou o segundo tempo cadenciando a partida. Aos 11 minutos, o adversário diminuiu o placar, após cobrança de pênalti. Aos 19 minutos, André Silva chegou a marcar seu terceiro gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Em chute de Ferraresi, aos 32 minutos, a bola desviou e quase enganou o goleiro adversário. Mas, aos 42 minutos, Arboleda aproveitou um cruzamento de Ferraresi no meio da área e fez o terceiro gol do São Paulo.
Com o primeiro lugar no grupo, o São Paulo vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final, em duelo que será realizado em jogo único, no MorumBIS. A data e horário do confronto serão definidos pela Federação Paulista, em reunião que acontecerá nesta segunda-feira.
SÃO BERNARDO 1 x 3 SÃO PAULO
Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 23/02/2025 (domingo)
Horário: 18h30
SPFC: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Pablo Maia (Bobadilla, 38/1), Wendell (Patryck, 24/2) e Oscar (Erick, 44/2); André Silva (Calleri, 44/2) e Lucas Moura (Luciano, 44/2). Técnico: Luis Zubeldía
Gols: André Silva (19/1) e (31/1), Arboleda (47/2)
Cartões amarelos: Lucas Moura (27/1), Bobadilla (14/2)
SBR: Júnior Oliveira; Hélder, Salustiano e Augusto da Silva (Fabrício Daniel, 01/2); Rodrigo Ferreira (Hugo Sanches, 18/2) Emerson Santos, Eduardo Lima da Silva e Pará; Luccas Rian (Echaporã, 33/2), Felipe Azevedo (Rodolfo da Silva, 01/2) e Guilherme Queiroz (Romisson Lino, 01/2). Técnico: Ricardo Catalá
Gol: Fabrício Daniel (11/2)
Cartões amarelos: Augusto da Silva (16/1)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira
Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
VAR: Thiago Duarte Peixoto
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro
Observador VAR: Luiz Vanderlei Martinucho