quinta-feira, 15 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo do Acre e banca organizadora asseguram suporte para gravação de videoaulas para concurso da Educação

27/02/2025
in Acre
Acre – Governo do Acre e banca organizadora asseguram suporte para gravação de videoaulas para concurso da Educação

O governo do Acre, por meio das secretarias de Educação (SEE) e de Administração (Sead), definiu novas medidas para garantir ainda mais isonomia aos candidatos do concurso público da Educação. Após reunião com o Ministério Público do Acre (MPAC), realizada na quinta-feira, 27, ficou decidido que a Secretaria de Educação disponibilizará espaços adequados em cada município para a gravação das videoaulas exigidas no certame, enquanto a empresa responsável pela banca avaliadora, Instituto Nosso Rumo, fornecerá os equipamentos necessários para a realização das gravações.

Governo do Acre e banca organizadora garantem suporte para candidatos do concurso da Educação, disponibilizando espaços e equipamentos para a gravação das videoaulas exigidas no certame. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O concurso, que prevê aproximadamente 3 mil vagas, inclui a gravação de uma videoaula como critério de avaliação da didática dos professores, metodologia bem-sucedida, já utilizada em outros estados.

A principal preocupação identificada nos diálogos com diferentes entidades e representantes da categoria foi a dificuldade de alguns candidatos em produzir e enviar os vídeos. “O objetivo da medida é garantir que ninguém seja prejudicado por não ter acesso a equipamentos ou suporte técnico para realizar essa etapa do concurso”, afirmou o secretário de Educação em exercício, Reginaldo Prates.

A mudança será formalizada por meio de um adendo ao edital, detalhando endereços e como os candidatos poderão agendar e utilizar os espaços disponibilizados para a gravação das aulas. A SEE também reforçou que seguirá dialogando com os órgãos competentes e a sociedade civil para que o processo ocorra com transparência e equidade.

Secretário de Educação em exercício, Reginaldo Prates, e diretora de Administração da SEE, Ana Paula Monteiro, reúnem-se com promotora Myrna Mendonza para expor ações que serão tomadas. Foto: Vinícius Charife/SEE

A medida foi bem recebida pelo MPAC, que destacou a importância de ações que garantam a lisura do certame e o respeito aos princípios da isonomia e da impessoalidade. “É uma forma de garantir que todos os candidatos concorram em igualdade, sem barreiras que impeçam a participação de qualquer profissional qualificado”, destacou a promotora de Justiça Myrna Mendoza, titular da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social.

Com essa decisão, o governo do Acre reafirma seu compromisso com a transparência e a valorização dos profissionais da Educação, assegurando um processo seletivo acessível a todos. Mais informações sobre os novos procedimentos serão divulgadas nos canais oficiais do governo e da banca organizadora.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreassegurambancaConcursoeducaçãoGovernogravaçãoorganizadoraParásuportevideoaulas

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.