Neste domingo (27), o São Paulo venceu o Fluminense por 3 a 1 no MorumBIS, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Arboleda, Ferreira e Tapia.
O primeiro tempo do confronto começou equilibrado, mas logo o São Paulo assumiu o controle da partida, com maior posse de bola e melhor organização nas jogadas. Apesar da pressão do Fluminense, o São Paulo abriu o placar aos 23 minutos: Luciano recebeu pela direita e cruzou com precisão para Arboleda, que subiu livre e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o ritmo da partida voltou a ser mais equilibrado, com chances sendo criadas pelos dois lados. Aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo após a bola, em chute de Bobadilla, desviar na coxa de Freytes e tocar no braço de Martinelli dentro da área. Na cobrança, Luciano bateu rasteiro, mas o goleiro adversário defendeu com segurança, evitando o segundo gol Tricolor.
No segundo tempo, o São Paulo voltou ainda mais ofensivo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Logo aos 4, após cobrança de escanteio pela esquerda, Arboleda tentou o cabeceio, mas não alcançou a bola, na sobra, Alisson dominou e finalizou com precisão, obrigando o goleiro adversário a fazer a defesa e mandar para escanteio. Aos 9 minutos, Bobadilla aproveitou nova sobra dentro da área e marcou, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque involuntário no braço de Luciano na jogada. Aos 13 minutos, o Tricolor ampliou o placar: Marcos Antônio recebeu pela direita e cruzou para Ferreira, que apareceu livre e cabeceou para o fundo do gol. Aos 31 minutos, a equipe adversária diminuiu o placar, mas em pouco tempo, aos 45, Ferraresi aparece e toca para Tapia que marcou mais um para o São Paulo. Nos acréscimos, o Tricolor se mostrou disposto a marcar o quarto gol: em cobrança de escanteio, André Silva tocou de cabeça para Rodriguinho que completou com o pé para o gol, mas o impedimento foi marcado.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Athletico-PR na quinta-feira (31), às 19h30, no MorumBIS, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Internacional no domingo (03), às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do campeonato.







SÃO PAULO 3 x 1 FLUMINENSE
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 27/07/2025 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Rafael; Arboleda, Cédric, Luciano (Tapia – 19/2T), Ferreira (André Silva – 22/2T), Enzo Díaz (Wendell – 22/2T), Marcos A., D.Bobabilla, Alisson (Rodriguinho – 22/2T), A.Franco (Sabino – 40/2T), Ferraresi. Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Arboleda (23/1T), Ferreira (13/2T), Tapia (45/2T)
Cartões amarelos: Ferreira (9/2T), Enzo Díaz (17/2T), Alan Franco (40/2T)
FLU: Fábio; Manoel (Samuel Xavier – Intervalo), Thiago Silva, Freytes, Guga, F.Bernal, Martinelli (Hércules – Intervalo), Lima (Ganso – 25/2T), A.Canobbio (Serna – Intervalo), John Kennedy (Soteldo – Intervalo), Eve. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Samuel Xavier (31/2T)
Cartões amarelos: Martinelli (39/1T), F.Bernal (10/2T)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Assessor: Kleber Lucio Gil (SC)
Inspetor: Luiz Flávio de Oliveira (BR)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG)
AVAR2: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)