domingo, 25 outubro, 2026
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

TRE-BA manda prender secretário de Mobilidade de Salvador por redução da frota de ônibus

25/10/2026
in Notícias, Política
TRE-BA manda prender secretário de Mobilidade de Salvador por redução da frota de ônibus

Foto: Prefeitura de Salvador/Arquivo/Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Maurício Kertzman Szporer, determinou neste domingo (25) a prisão do secretário municipal de Mobilidade de Salvador, Pablo Souza, em meio a denúncias de redução da frota de ônibus no dia do segundo turno.

A representação foi apresentada pela Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), que apontou frota mais de 50% abaixo da de dias úteis. Um assessor do juízo vistoriou a sede do BRT e encontrou vários ônibus parados. O supervisor ouvido disse que a redução seguiu orientação da Semob. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou ao portal Metrópoles que alguns ônibus ficaram nas garagens porque sindicalistas colaram adesivos de apoio a candidatos do PT, e as empresas os recolheram para evitar propaganda irregular.

A decisão: o TRE-BA mandou a superintendência regional da Polícia Federal prender Pablo Souza imediatamente e determinou que a Semob e as concessionárias liberem 100% da frota, com frequência e itinerários de dias úteis e tarifa gratuita, em até uma hora após a notificação, sob multa de R$ 1 milhão por hora. O Ministério Público Eleitoral foi chamado a investigar. A decisão cita os artigos 297, 304 e 347 do Código Eleitoral.

Outro lado: em nota, a Semob disse que já determinou a liberação de todos os ônibus das garagens, em frota máxima, mesmo os com adesivos de candidatos, que reconheceu poderem configurar propaganda irregular, e que a operação estava sendo normalizada em diálogo com os sindicatos. “A prioridade segue sendo a circulação de veículos e o deslocamento da população”, diz o texto. A Agência Brasil não conseguiu contato com Pablo Souza nem com seus advogados, e não teve retorno da Polícia Federal até a publicação da matéria original. Segundo a prefeitura, o secretário estaria em Paris em viagem oficial.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: eleições 2026SalvadorSegundo Turnotransporte públicoTRE-BA

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.