240
visualizações
4 comentários
Comunicar erro
Pedrinho e Rodriguinho terão primeira chance no ano de atuarem juntos como titulares
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Pela primeira vez na temporada, Rodriguinho e Pedrinho serão titulares juntos no Corinthians – no embate desta quinta, contra o Vitória, na Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o experiente camisa 26 falou sobre o “mais novo titular” do Timão.
“É um garoto que tem muita qualidade, já demonstrou em outras partidas, mesmo entrando e decidindo. Esperamos que ele possa se dar bem no jogo, a confiança dele já está alta, pelo carinho da torcida e dos companheiros. Ele merece ter uma sequência legal“, declarou Rodriguinho, endossando assim o coro da Fiel pela escalação de Pedrinho não apenas no duelo desta quinta como também nas próximas partidas – Palmeiras, Deportivo Lara, etc…
Leia também: Opinião: Pedrinho, se tratado como Neymar, pode jogar 90 minutos
Pedrinho foi titular do Corinthians pela primeira vez em 2018 no último domingo, no empate de 1 a 1 contra o Ceará, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele fazia parte de uma escalação mista e somente jogou pois Mateus Vital estava sendo poupado – Rodriguinho também ficou fora de tal partida, nem sendo relacionado. No treino desta quarta, porém, Fábio Carille confirmou o jovem prata da casa como dono da vaga então ocupada por Vital.
Ao ser questionado sobre o que o Corinthians ganha com a entrada de Pedrinho na equipe titular, Rodriguinho destacou o poder de drible do jovem alvinegro:
“O garoto tem muita técnica, absurdo o que ele faz. O um contra um dele é muito forte, Como é garoto, ainda vai evoluir, mas é um garoto especial”, comentou.
O Corinthians de Rodriguinho e Pedrinho encara o Vitória a partir das 19h30 desta quinta. Como empatou o jogo de ida no Barradão, o Timão precisa de uma simples vitória em Itaquera para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Nova igualdade no placar leva a decisão para as penalidades.
Veja mais em:
Pedrinho, Rodriguinho, Copa do Brasil e Escalação do Corinthians.