quinta-feira, 3 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

UTI neonatal de Ariquemes deve responder por vários crimes

06/01/2016
in Notícias

A UTI neonatal de Ariquemes, que teve seus serviços suspensos pelo Governo de Rondônia ao seguir recomendação do Ministério Público (MP), deverá responder por vários crimes. Conforme o MP a clínica ainda não é unidade hospitalar e entre várias irregularidades (Leia a recomendação clicando aqui) apontadas pelo órgão, há crimes gravíssimos, como o apontado anteriormente por Folha Nobre: UTI neonatal de Ariquemes recebia do SUS e cobrava pacientes.

Segundo aponta o MP, em 2012 a responsável pela UTI levou a notícia que seria fechada por inadimplência do Governo de Rondônia. Na época a Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) apontou que a clínica fora considerada inapta para realizar serviços especializados de terapia intensiva, mas preocupado com o atendimento aos recém nascidos, o MP buscou soluções para os problemas, onde inclusive foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Recentemente, em 2015, três anos após o início das averiguações e apontamentos de uma série de problemas pelo MP, a Clínica da Criança ainda continua irregular, apesar dos esforços de auxílio dos órgãos de controle.

A Clínica da Criança possui somente uma profissional que responde como médica 24 horas da UTI, mais um fato ilegal para este tipo de atendimento, uma vez que a Lei exige que se tenha um profissional da área 24 horas por dia e não uma médica 24 horas a disposição. O órgão ministerial aponta que no dia 19 de fevereiro de 2015, pais de um recém nascido não conseguiram internar sua criança pois a única médica estava viajando.

As práticas ilegais, anti éticas e imorais não param por aí, a recomendação do Ministério Público, tão contestada pela proprietária da clínica, é extensa e aponta inúmeras questões que esclarecem qualquer dúvida aos leigos sobre o assunto. (clique aqui para ler).

A Clínica da Criança de Ariquemes distorce os fatos quando afirma não saber qual é o problema para suspensão dos serviços, afinal desde 2012 que o MP se esforça para que este serviço não seja suspenso e a população não seja prejudicada, como acontece neste momento.

Leia mais sobre o assunto nos links a seguir:

Governo de Rondônia foi negligente no caso UTI neonatal de Ariquemes

Médica é obrigada a deletar ofensas contra promotora

Associação do MP publica nota de apoio e desagravo a promotora de Ariquemes

Médica da UTI neonatal chama promotora de mentirosa

UTI neonatal de Ariquemes recebia do SUS e cobrava pacientes

Proprietária de UTI vai fazer greve de fome por não saber motivos de paralisação

Oferta de UTI neonatal para Ariquemes é ampliada em 300%

Estado de Rondônia decide rescindir contrato com clínica de Ariquemes após recomendação do Ministério Público

A única verdade sobre a UTI da Clínica da Criança de Ariquemes

Da Redação – Folha Nobre

Tags: AriquemesMPneonatalUTI

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.