870
visualizações
28 comentários
Comunicar erro
Léo Santos sentiu desconforto muscular no clássico contra o Santos deste sábado
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Improvisado na lateral direita, Léo Santos deixou o clássico entre Corinthians e Santos deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, durante o intervalo. O zagueiro admitiu que a saída de campo, quando o Timão já perdia por 1 a 0 no Pacaembu, foi motivada por uma desconforto muscular na parte superior da perna esquerda. A atitude, segundo o jogador, veio por simples precaução – muito por conta da final da Copa do Brasil de quarta-feira.
“Eu não quis forçar, querendo ou não nós temos uma final, que é um jogo muito importante. Eu sai porque senti um pequeno desconforto, não quis forçar. Preferi me preservar e, se Deus quiser não é nada grave, vou poder estar com time na quarta-feira”, disse Léo Santos.
“Nunca tinha sentido esse tipo de questão muscular, e preferi me preservar. Até porque se eu forçar pode acontecer algo mais grave e eu posso perder o ano. Eu preferi me preservar para quarta-feira”, completou o zagueiro. O camisa 14 será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians.
Leia também:Torcedores do Corinthians protestam na web após nova derrota; veja mensagens Derrotado, Corinthians tem posição ameaçada no Brasileiro e flerta com Z4; veja tabela
A saída de Léo deu uma chance a Thiaguinho, também improvisado na lateral, no clássico deste sábado. A mudança integrou uma escalação alternativa que Jair Ventura adotou diante do rival paulista. Assim com o zagueiro alvinegro, o treinador manteve o foco na decisão da Copa do Brasil e preservou os jogadores titulares.
A finalíssima desta quarta-feira acontece na Arena Corinthians, diante do Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília). O Timão precisa de uma vitória por ao menos dois gols para garantir o título sem uma decisão nos pênaltis, e um empate dá o taça para os mineiros – que venceram o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão.
E o Real, Léo?
O nome de Léo Santos, inclusive, voltou a ser atrelado ao espanhol Real Madrid nesta semana. O interesse – que já dura três anos – não preocupa o zagueiro.
“Essa questão eu não sei, não procuro saber e nem fico perguntando, falando com o empresário ou com a diretoria. Quando o jogador começa a jogar muito, ter uma sequência, acontece esse tipo de interesse. Meu foco é no Corinthians, tenho uma final de Copa do Brasil para disputar. Quero estar preparado, descansado e focado na final apenas“, finalizou.
Veja mais em:
Léo Santos, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.