570
visualizações
28 comentários
Comunicar erro
Léo Santos garantiu confiança em Loss no elenco do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Diante da irregularidade apresentada pelo Corinthians nesta temporada, em meio a saídas de jogadores e mudança de treinador, pode-se pensar que o clube conta com um elenco “rachado”. A afirmação foi negada por Léo Santos. O zagueiro de 19 anos garantiu que o plantel confia em seu técnico, principalmente, por conta do respaldo dos jogadores mais experientes do grupo.
“Tenho uma certa liberdade com os mais experientes, converso com Fagner, Jadson. O que eles passam para nós é que precisamos confiar no nosso treinador. Todo mundo conhece o Osmar, confia nele, sabe que ele tem qualidade para estar em um cargo como técnico do Corinthians”, contou Léo Santos em entrevista à ESPN.
Leia também:Atacante do Sub-17 assina contrato profissional com Corinthians: ‘Sensação inexplicável’ Corinthians confirma lavratura de BO e dá detalhes do assalto sofrido na Arena
Ex-auxiliar, Loss assumiu o Corinthians em maio deste ano, após a saída de Fábio Carille ao futebol da Arábia Saudita. O treinador esteve a frente do Corinthians em 24 partidas até aqui, com dez vitórias, cinco empates e nove derrotas na sua conta. No Brasileirão, foram 19 pontos conquistados na tabela e aproveitamento de 39,58% (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas).
“Estamos vivendo um momento complicado e de mudanças. Acho que isso é normal. Pessoal tem entendido bastante o que o Osmar tem pedido. É mais de esquema de jogo, e isso é tempo para encaixar”, completou o jovem zagueiro.
Revelado nas categorias de base do clube, Léo Santos tem conquistado oportunidades com a camisa do Corinthians. O zagueiro, inclusive, foi titular no empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG do último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem garantiu que o momento de oscilação da equipe não altera sua percepção sobre as chances que tem recebido.
“Não considero oportunidade no pior momento, considero que é uma oportunidade. Foi assim em 2016, estreei contra o Figueirense, era um momento ruim, mas não deixei isso me afetar em nada. A gente não sabe quando a oportunidade vai vir, mas tem que procurar aproveitar para consolidar”, garantiu.
O Corinthians é o oitavo colocado do Brasileirão, com 30 pontos somados. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Ceará, no estádio Castelão, pela 23ª rodada do Nacional.
Veja mais em:
Léo Santos, Elenco do Corinthians e Osmar Loss.