Porto Velho, RO – A empresa de telefonia Oi está sendo investigada pelo Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República no Estado de Rondônia, por possível repasse indevido de dados de seus clientes a provedores de acesso a internet.
O prazo para encerramento de diligência no inquérito já expirou, mas a procuradora da República Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha o prorrogou por mais um ano.
“Ressalta-se que devem os autos ser mantidos nesta Procuradoria da República, permitindo-se assim a continuidade da investigação até a conclusão ou até que sobrevenha decisão denegatória da aludida prorrogação”, destacou Bleggi.
A procuradora encerrou exigindo:
“Considerando as diligências até então empreendidas, para a continuidade das investigações, determino: Oficie-se ao CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA – CADE, com cópia das fls. 01-05 em anexo, no prazo de 20 (vinte) dias, para que informe sobre a eventual existência de procedimento objetivando apurar as irregularidades apontadas, tomando as providências que entender cabíveis, já que tal relato pode eventualmente apontar possível descumprimento deTCCs firmados por esse Conselho acerca do objeto da representação. Após, voltem os autos conclusos para análise”, finalizou.
Fonte: Rondoniadinamica